Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

06/08/2008 -

Justiça impugna todos candidatos de coligação

Justiça impugna todos candidatos de coligação

Paraíso - Decisão da 7ª Zona Eleitoral atinge postulantes
a vereador; pedido de registro foi feito fora do prazo legal

Daniel Machado
Palmas

Decisão do juiz titular da 7ª Zona Eleitoral indeferiu o registro de candidaturas dos 13 candidatos a vereador da coligação Aliança da Vitória (PMDB e PRP) de Paraíso do Tocantins, município a cerca de 60 quilômetros de Palmas que conta com população de 40 mil habitantes e cerca de 28.442 eleitores.

A coligação não fez os registros de candidaturas até o último dia do prazo estimado pelo calendário eleitoral, 5 de julho. Então, os candidatos tinham a opção de fazer os próprios registros até o dia 7 de julho como previsto na Resolução 22.579 do Tribunal Superior Eleitoral, que regula o calendário eleitoral. Contudo, os postulantes às vagas na Câmara de Vereadores da Aliança da Vitória em paraíso só protocolaram a documentação necessária no dia 9 de julho.

Por isso, o juiz julgou “intempestivas” as solicitações de registros dos candidatos e todos os 13 acabaram sendo indeferidos. As candidaturas da coligação a prefeito de Aranud Rodrigues (PMDB) e a vice de Gleibe Macial da Rocha (PRP) foram julgadas aptas.

Os nomes dos candidatos a vereador indeferidos pela Justiça são: Amiron José Pinto, Antônio Martins de Souza, Damana Gomes Milhomem, Edivan Brasil Cavalcante, Edivan Gomes da Rocha, Gleidson Fernandes da Costa, Israel Sousa Aquino, Joaquim carlos Parente Júnior, José Luiz Rodrigues Galvão Filho, Maria Hilma Mascarenhas, Maurício Luiz Acácio, Neuza Helena Inácia Rua e Remi Corrêa Lima.

O Jornal do Tocantins entrou em contato com alguns dos candidatos a vereador e com o presidente do PMDB de Paraíso, Alípio Barbosa Neto. Todos reconheceram que houve erros de datas e disseram que o PMDB já recorreu da decisão da Justiça Eleitoral.

Candidatos indeferidos
Amiron José Pinto
Antônio Martins de Souza
Damiana Gomes Milhomem
Edivan Brasil Cavalcante
Edivan Gomes da Rocha
Gleidson Fernandes da Costa
Israel Sousa Aquino
Joaquim Carlos Parente Junior
José Luiz Rodrigues Galvão Filho
Maria Hilma O. Mascarenhas
Maurício Luiz Acácio
Neuza Helena Inácia Rua
Remi Corrêa de Lima


46 visualizações