Wákila Mesquita
Da Redação
O governador Marcelo Miranda (PMDB) declarou nesta terça-feira, 6, que a trajetória do prefeito de Gurupi, João Cruz (PR), está marcada na história do Tocantins. Marcelo ressaltou que o Estado “perdeu um expoente” com a morte do prefeito.
As declarações do governador foram dadas no hangar do Estado, aeroporto de Palmas, quando desembarcou de sua viagem à China e aos Estados Unidos. Ele afirmou também que vai a Gurupi para o funeral do prefeito.
João Cruz Lisboa (PR) morreu na madrugada desta terça-feira, a 1h30 no Hospital Anis Rassi em Goiânia. Cruz estava internado desde o dia 17 de março depois de sofrer uma hemorragia no esôfago quando em viagem à capital goiana. A causa da morte foi insuficiência múltipla de órgãos.
João Lisboa da Cruz, prefeito de Gurupi por duas vezes, vice-prefeito e vice-governador , nasceu em 10 de agosto de 1949 na cidade de Brejinho de Nazaré situada na margem esquerda do rio Tocantins.
Confira a íntegra da nota:
"Governo do Estado do Tocantins
Secretaria da Comunicação
Nota Oficial
Com sentimento de consternação, o Estado do Tocantins despede-se de um dos seus filhos e representantes. O falecimento de João Lisboa da Cruz, prefeito de Gurupi, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 06 de maio de 2008, representa uma grande perda para a família Cruz e uma lacuna na história do Tocantins, Estado pelo qual João Cruz dedicou sua vida.
Tocantinense de Brejinho de Nazaré, João Cruz – tendo sido prefeito de Gurupi por três vezes, e vice-governador do Estado -, deixa um legado de luta para seus familiares, bem como para os tocantinenses. A vida de João Cruz estará sempre relacionada com a história de formação e emancipação do Estado do Tocantins.
Enquanto cidadão e governador deste Estado, em nome da minha família e da família tocantinense, reitero o sentimento de pesar pela perda deste homem público.
Marcelo de Carvalho Miranda
Governador do Estado do Tocantins"
___________________