06/05/2008 -
Para Sandoval prefeita Maria Helena é humilde e PT não
Wákila Mesquita
Da Redação
O deputado estadual Sandoval Cardoso (PMDB) disse que a prefeita de Colinas Maria Helena (PP) não definiu seu apoio, ainda, à candidatura de seu vice, Getúlio Rabelo (PMDB), por enquanto, ela está conversando com os partidos atuantes na cidade. O parlamentar afirmou também que a prefeita tem participado das conversas - ela esteve presente em uma reunião - porque “tem humildade, diferente do PT”. As declarações foram dadas em entrevista ao Portal CT nessa terça-feira, 6.
As declarações de Sandoval foram dadas depois que o ex-deputado José Santana (PT), pré-candidato a prefeito em Colinas, afirmou que vai disputar mesmo sem o apoio de partidos das bases seja utista ou governista. O PT não está participando das conversas entre os cerca de 13 partidos que Sandoval articula na cidade.
Prefeita
Sandoval afirmou que a prefeita Maria Helena teve humildade e concordou em fazer um acordo com os demais partidos da possível coalizão. Pelo acordo, o nome do grupo que tiver mais chances para disputar será o candidato do grupo e os demais se comprometeriam a apoiar. Na avaliação do deputado, a prefeita teve humildade, foi à reunião partidária do dia 25 e concordou com a idéia de se não estiver bem apoiar outro nome.
PT
O peemedebista respondeu ao ex-deputado José Santana a respeito da fala do petista de que estaria esperando uma resposta do PMDB. Sandoval disse que não sabe que reposta Santana espera, pois não houve proposta. Ele criticou também o PT a quem acusou de falta de humildade.
O parlamentar afirmou que o PT não aceita ceder a cabeça de chapa e que por isso não tem participado das conversas. “O PMDB aceita o PT, mas com seu Getúlio na cabeça”, propôs. Perguntado se o PT seria convidado caso aceitasse o acordo de fechar no nome do melhor candidato, Sandoval disse que sim. Entretanto, não esclareceu como seria escolhido o candidato.
Quem será o candidato
Para definir o nome do candidato Sandoval disse que o primeiro critério seria a pesquisa, porém, o fato de um nome liderar as pesquisas não significa que irá disputar as eleições. A partir das pesquisas os partidos devem se sentar e continuar as conversas. O deputado não disse quais seriam os critérios para escolher o melhor candidato.
Sandoval fez a observação que Getúlio Rabelo ainda não é o nome de consenso entre os 13 partidos que articulam a coalizão mas sim o nome do PMDB.
111 visualizações