Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

29/04/2008 -

Prefeito acusa oposição de mentir e tentar tumultuar

Prefeito acusa oposição de mentir e tentar tumultuar

O prefeito de Miracema, Junior Evangelista (PSDB), disse nesta quarta-feira, 30, que a oposição está mentindo quando o acusa de não pagar os servidores, deixar a cidade abandonada e não fazer os repasses à Câmara de Vereadores. Ele afirmou também que os oposicionistas querem tumultuar sua administração. “Nunca existiu isso. Isso é uma mentira, estão tentando tumultuar”, se irritou o prefeito.

Justificativa
Junior explicou que houve um atraso no pagamento do mês de março devido a uma decisão do Tribunal de Justiça (TJ). Os pagamentos da saúde e da educação, detalhou o prefeito, são efetivados no dia 30 de cada mês e os demais no dia 10 do mês seguinte. A Câmara recebe suas verbas no dia 20.

Entretanto, argumentou o prefeito, no dia 20 de março, às 17h30 da tarde, a desembargadora Willamara Leila de Almeida determinou que as verbas da prefeitura fossem retiradas de sua conta, a retirada determinada pelo TJ foi de R$ 1 milhão. Como a administração municipal não tinha esses recursos, a Justiça retirou das contas do município cerca de R$ 600 mil que, segundo o Evangelista, seria usado para pagar os servidores.

O prefeito ressaltou que mesmo sem esses recursos foi possível pagar os servidores da saúde e da educação normalmente no dia 30, com recursos que a prefeitura conseguiu de outras fontes. Os demais funcionários, que deveriam receber dia 10, só receberam nesta quarta-feira, 30. Porém, como a decisão judicial só valeu para o mês de março, a situação já está se normalizando.

O motivo
A decisão do TJ, de bloquear recursos da Prefeitura de Miracema, ocorreu em uma ação onde o município disputa com o vizinho, Lajeado, os recursos do ICMS da hidrelétrica que leva o nome da segunda cidade.

Lixo e repasse
A respeito do suposto atraso nos repasses à Câmara, Evangelista afirmou que eles nunca ocorrem e que todo dia 20 o dinheiro tem sido entregue. Ele ressaltou que tem até o dia 30 para pagar mas tem feito isso antes da data.

Sobre a crítica da oposição, de que a cidade estaria suja e abandonada, o prefeito afirmou que “talvez a limpeza em Miracema nunca esteve tão boa”.

Críticas
O vereador Herlan Torres (PT), pré-candidato a prefeito, criticou no domingo, 27, a administração de Junior Evangelista. Entre as críticas o vereador afirmou que a prefeitura estaria com os salários dos servidores atrasados a dois meses.


107 visualizações