Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

12/06/2008 -

PSDB oficializa Dimas neste sábado, com PSB de vice; PDT nega participação

PSDB oficializa Dimas neste sábado, com PSB de vice; PDT nega participação

Wákila Mesquita
Da Redação

O PSDB de Araguaína realiza sua convenção neste sábado, 14. Os tucanos iniciam seus trabalhos às 14 horas. Às 19 horas, durante os pronunciamentos, Ronaldo Dimas será oficializado com o candidato a prefeito, com José Guimarães (PSB) como vice. O acordo que fechou a chapa foi firmado há cerca de sete dias e, na terça-feira, 11, as siglas registraram no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a data da convenção.

Além da sigla utista – PSDB – e da governista – PSB – outras duas legendas devem se aliar a Dimas, o PRP e o PSDC. O pré-candidato a vice-prefeito José Guimarães disse ao Portal CT que o PDT também estaria na convenção deste sábado. “O PDT está fechado, lacrado”, garantiu Guimarães.

Entretanto, o presidente municipal do partido, Francisco Pereira, negou que esteja acertada a coligação do PDT com Dimas e o PSB. “Vamos estar presentes porque em todos os eventos queremos participar. [Porém] A convenção do PDT não está marcada”, declarou.

José Guimarães relatou que o PSB decidiu se aliar a Dimas depois que o PCdoB rompeu com a Frente de Esquerda e declarou apoio ao advogado Célio Moura (PT). Ele avaliou que há, no Estado, espaço para mais uma força política e que o Tocantins “não pode” ficar entre dois grupos políticos, União do Tocantins (UT) e governistas.

O provável vice de Ronaldo Dimas revelou que houve “muita pressão” sobre o grupo e que tanto utistas quanto governistas ficaram “preocupados” com as articulações que movimentaram a cidade nesta quinta-feira, 12.

Sobre as pesquisas, Guimarães admitiu que o pré-candidato do DEM, Valuar Barros, lidera com larga vantagem. Ele atribuiu essa liderança ao trabalho que o democrata realiza na cidade. “Ele tem um trabalho de assistencialismo muito grande que tem que ser respeitado”, avaliou.


234 visualizações