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Notícias

19/10/2021 -

Saiba como ser atendido por meio do Balcão Virtual da Justiça Federal no Tocantins

Saiba como ser atendido por meio do Balcão Virtual da Justiça Federal no Tocantins

Com as restrições de acesso às unidades da Justiça Federal no Tocantins, instituídas como medida de prevenção e combate à disseminação da covid-19, o serviço de atendimento via internet denominado “Balcão Virtual” está garantindo acesso ágil e sem burocracia aos serviços da Seção Judiciária do Tocantins (Palmas) e das subseções judiciárias de Araguaína e Gurupi.

O Balcão Virtual está em funcionamento desde março deste ano e permite o acesso, por meio de videoconferência, de advogados, partes ou interessados às secretarias das varas e a algumas unidades administrativas da Justiça Federal no Tocantins. A ferramenta utilizada para viabilizar a comunicação é o Microsoft Teams.

Como utilizar o Balcão Virtual para atendimentos?

Não é necessário agendamento prévio e o horário de atendimento é das 9h às 18h, para as Seção de Protocolo e Distribuição, e das 9h às 15h para varas e demais unidades administrativas.

1 - Na página principal do site https://portal.trf1.jus.br/sjto/pagina-inicial.htm, clique em BALCÃO VIRTUAL!

2 - Clique no link “Sala de atendimento para balcão virtual” da unidade ou vara que deseja atendimento!

3 - Você entrará na fila para atendimento e basta aguardar.

4 - Quando chegar a sua vez, clique no botão que dá acesso à sala de atendimento. IMPORTANTE: Fique atento, pois o botão fica disponível por apenas um minuto!

5 - Aguarde o servidor autorizar sua entrada na sala virtual (lobby), mantendo o microfone desligado.

6 - Quando atendimento for iniciado, mantenha a câmera ligada. Para processos em segredo de Justiça, será exigida a exibição de documento original com foto.

7 - Ao término do atendimento, saia da sala virtual!


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