Com as restrições de acesso às unidades da Justiça Federal no Tocantins, instituídas como medida de prevenção e combate à disseminação da covid-19, o serviço de atendimento via internet denominado “Balcão Virtual” está garantindo acesso ágil e sem burocracia aos serviços da Seção Judiciária do Tocantins (Palmas) e das subseções judiciárias de Araguaína e Gurupi.
O Balcão Virtual está em funcionamento desde março deste ano e permite o acesso, por meio de videoconferência, de advogados, partes ou interessados às secretarias das varas e a algumas unidades administrativas da Justiça Federal no Tocantins. A ferramenta utilizada para viabilizar a comunicação é o Microsoft Teams.
Como utilizar o Balcão Virtual para atendimentos?
Não é necessário agendamento prévio e o horário de atendimento é das 9h às 18h, para as Seção de Protocolo e Distribuição, e das 9h às 15h para varas e demais unidades administrativas.
1 - Na página principal do site https://portal.trf1.jus.br/sjto/pagina-inicial.htm, clique em BALCÃO VIRTUAL!
2 - Clique no link “Sala de atendimento para balcão virtual” da unidade ou vara que deseja atendimento!
3 - Você entrará na fila para atendimento e basta aguardar.
4 - Quando chegar a sua vez, clique no botão que dá acesso à sala de atendimento. IMPORTANTE: Fique atento, pois o botão fica disponível por apenas um minuto!
5 - Aguarde o servidor autorizar sua entrada na sala virtual (lobby), mantendo o microfone desligado.
6 - Quando atendimento for iniciado, mantenha a câmera ligada. Para processos em segredo de Justiça, será exigida a exibição de documento original com foto.
7 - Ao término do atendimento, saia da sala virtual!