Da Redação
A presidente metropolitana do PT, deputada estadual Solange Duailibe, negou que o partido tenha descartado a possibilidade de aliança com a União do Tocantins, como afirmou ao Portal CT o secretário-geral petista e líder do governo Raul Filho (PT) na Câmara, vereador Rilton Faria. "Não descartamos a aliança com a UT, nem com ninguém, muito pelo contrário. O que foi definido é que a prioridade será para os partidos da base do prefeito", disse a também primeira-dama da Capital, sobre a reunião que o PT de Palmas realizou na segunda-feira, 10.
Segundo Solange, o PT "não vai fechar as portas para ninguém". "Estaremos abertos a todos os setores, inclusive para a UT, mas com prioridade para a base do prefeito", disse. A base de Raul é formada por PMDB, PDT, PPS, PCdoB, PSB e PRB.
Na hora certa
A deputada disse que o prefeito não vai antecipar o processo eleitoral, apresentando-se como candidato à reeleição. "A preocupação do prefeito Raul no momento é com a administração da cidade. Se ele antecipasse, teria que deixar de administrar para fazer política, e a administração da Capital é sua principal preocupação no momento", afirmou a presidente do PT.
Segundo ela, "na hora certa" Raul dirá se é ou não candidato, no entanto, ressaltou a primeira-dama, o PT já trabalha suas ações "prevendo que Raul será candidato". "Ele é o nosso candidato, o nome mais forte, e, para nós, não há outro. Vamos, de novo, ganhar essas eleições", garantiu Solange.