Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

27/04/2008 -

TRE deve julgar pelo menos 12 vereadores nos dias 29 e 30

TRE deve julgar pelo menos 12 vereadores nos dias 29 e 30

Patrícia Saturno
Da redação

Pelo menos 12 processos de perda de mandato eletivo serão julgados nas próximas sessões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As sessões estão marcadas para terça-feira, 29, e quarta-feira, 30, mas como a pauta da sessão das 17h30 da quarta-feira não foi divulgada, o número de julgamentos de “infiéis” pode aumentar.

Na terça-feira, a partir das 10h30, estão previstos os julgamentos dos processos dos seguintes vereadores: Joana Darc da Silva Bandeira Bezerra, de Paraíso; João Pereira Ramos (PDT), de Itaguatins; Tatiane Gonçalves Pereira (PR), de Rio Dos Bois; e Sipriano Pereira Soares (PMDB), vereador em Pedro Afonso.

A vaga ocupada por Joana Darc na Câmara está sendo solicitada pelo suplente Neemias Parente Da Silva (PPS). Já a ação contra João Pereira Ramos partiu do Ministério Público Eleitoral (MPE). No caso de Tatiane Pereira, é o suplente Francinei da Silva Souza (PT), quem questiona a saída dela do partido. E a última ação, contra Sipriano Soares, foi movida pelo PTB.

Ainda na terça-feira, na sessão das 17h30, estão previstos outros quatro julgamentos de vereadores “infiéis”. O Pleno irá julgar se as causas alegadas para a troca de partido feitas pelos vereadores Júlio Reis Gomes (PPS), vereador de Fátima; José Calazans de Araujo Sobrinho (PPS), de Santa Rita do Tocantins; Luiz Carlos Aires de Andrade (PMDB), de Brejinho de Nazaré; e Francisco Calacio dos Santos (PMDB), de Bandeirantes, são ou não “justas”.

Destes processos, só o primeiro foi movido pelo suplente. Os demais partiram do MPE.

Quarta-feira
Das duas sessões previstas para quarta-feira, 30, só a pauta da primeira, que acontece a partir das 10h30, foi divulgada até a publicação desta matéria.

Na ocasião, serão julgados os processos contra os seguintes vereadores: Djalma Gomes Barbosa (PSB) de Araguaçu; Raimundo Gomes Santos (DEM), de Ipueiras; Ana Vindoura Venâncio da Silva (PMDB), de Abreulândia ; Manoel Cardoso Pinheiro (PR), vereador de Bandeirantes. Todas estas ações foram movidas pelo Ministério Público Eleitoral.
_____________________________


60 visualizações