Wákila Mesquita
Da Redação
O PSDB do Tocantins vai realizar sua convenção estadual no domingo, 27, no auditório Cuica, que fica no Campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os trabalhos devem começar pela manhã, às 9 horas. Além de eleger a nova direção estadual, a legenda deve dar impulso à pré-candidatura do deputado federal Eduardo Gomes à Prefeitura de Palmas. O PSDB tocantinense tem cinco prefeitos, dois deputados estaduais e ocupa uma vaga na Câmara Federal. Os tucanos contam também com os nomes mais fortes da União do Tocantins (UT), o ex-governador Siqueira Campos e o ex-senador Eduardo Siqueira Campos. Nem Siqueira, nem Eduardo confirmaram, ainda, a presença.
Ainda não há acordo sobre quem deve comandar o partido a partir de domingo. O deputado federal Freire Junior é o atual presidente regional da legenda, porém, ainda não há, segundo a Assessoria de Imprensa da sigla, uma definição sobre os nomes que devem ser postos para o acordo na convenção. A votação da nova direção deve começar às 15 horas, às 17h30 os tucanos já devem saber os nomes que comandarão o partido nas eleições de outubro.
Freire Júnior informou que vários nomes de destaque nacional do PSDB estão sendo aguardados para o encontro. A primeira vice-presidente do partido, senadora Marisa Serrano (MS) e o líder do PSDB no Senado, senador Arthur Virgílio (AM) já confirmaram presença. Estão sendo esperados também outros nomes, como o senador Marconi Perillo (GO), além de vários deputados federais. Marisa Serrano é presidente da Comissão Parlamentar Mista (CPMI) dos Cartões Corporativos, Arthur Virgílio é líder na oposição no senado e Marconi Perillo é um crítico duro do governo federal, toda essa oposição se reúne na cidade governada pelo PT. Estavam previstas a vinda dos governadores de São Paulo, José Serra e de Minas Gerais, Aécio Neves, também viria o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, até o momento nenhum dos três confirmaram presença.
O PSDB destacou que pretende reforçar a aliança com os partidos que compõem a UT visando as eleições municipais deste ano, especialmente em Palmas.
Confira a programação da convenção tucana:
9 horas – Abertura dos Trabalhos.
14 horas – Início de credenciamento dos convencionais.
15 horas - Início da votação para eleição dos membros do Diretório Estadual.
17 horas – Encerramento da votação.
17h30 – Pronunciamentos.
18h30 – Encerramento.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do PSDB)
_____________________________________