A 12ª vara da Seção Judiciária do Maranhão realizou no período de 9 a 12 de dezembro,a última etapa do mutirão em processos previdenciários, realizado no segundo semestre deste ano.
Durante uma semana, foram realizadas 800 audiências de conciliação em processos que tem como objeto aposentadoria rural, auxílio-doença e salário-maternidade, todos de segurados rurais.
Nessa fase foram firmados trezentos e sessenta e dois acordos, o que significa que 60 por cento das transações obtiveram êxito. O valor apurado ultrapassa um milhão e seiscentos mil reais em RPVs.
O Coordenador do mutirão, juz federal Márcio Sá Araújo ressaltou que “esse é o resultado do esforço de valorosas contribuições”, e aproveitou para agradecer ao Desembargador Reynaldo Soares da Fonseca e toda a equipe da COJEF e aos juízes federais Warney Paulo Nery Araújo, Maurício Rios Júnior e George Ribeiro da Silva. Também destacou o apoio dado pela Secretaria Administrativa, pela Diretora e pelos servidores e terceirizados da 12ª vara.