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Avisos

Administração adota medidas preventivas para melhorar a saúde dos servidores

Após reunião realizada com as peritas médicas, a SEMAD, a SEBES e o Comitê de Qualidade de Vida, a Secretaria Administrativa determinou que sejam feitas mudanças quanto à limpeza dos aparelhos de ar condicionado da Seção Judiciária. A medida foi adotada, tendo em vista levantamento feito junto ao setor médico e que indicou como uma das principais causas de afastamento dos servidores, as doenças respiratórias.
A partir de agora a limpeza dos aparelhos será feita periodicamente e controlada através de um quadro afixado junto aos equipamentos, onde serão definidos os períodos de manutenção.
Os funcionários responsáveis pela limpeza dos locais de trabalho também receberão orientações mais específicas para a faxina, entre as quais afastar o mobiliário e higienizar áreas de acesso mais difícil como armários e estantes mais altos.
As causas dos problemas de saúde dos servidores podem ser as mais variadas como mudança do clima e condições ambientais, e as ações a serem adotadas também são diversas e as mais imediatas e possíveis estão sendo realizadas.

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