O Mutirão de audiências em processos do Juizado Especial Federal, da Seção Judiciária do Maranhão, que começou no dia 19 de maio, no Ginásio Paulo Leite, em São Luís, chega ao final neste sábado, com as presenças do Presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, Desembargador Federal Cândido Ribeiro e do Coordenador dos JEFs, Desembargador Reynaldo Soares da Fonseca.
Nessas duas semanas, foram realizadas, pelos dezessete juízes federais presentes, quase oito mil audiências. Na opinião do Coordenador do JEF no Maranhão, juiz Federal Neian Milhomem Cruz, o mutirão pode ser considerado um sucesso. “ com acordos chegando a 70 por cento dos processos, atestamos o compromisso das partes, e em especial da Procuradoria Federal do INSS no Maranhão, em solucionar as demandas de forma rápida por meio da conciliação, permitindo a pacificação social”, complementou.
O mutirão é promovido pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região e realizado pela Seção Judiciária do Maranhão, através da Coordenação Estadual do JEF e conta com parcerias como Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e Exército, entre outros.