Campanha Consumo Consciente apresenta resultados positivos
01/08/17 13:24
Desde que foi lançada, em 2016, a campanha pelo consumo consciente na Justiça Federal do maranhão, estão sendo feitos monitoramentos do cosumo no âmbito da Seção e das Subseções Judiciárias.
Os resultados apresentados até agora têm sido positivos. O consumo de copos descartáveis para água, por exemplo, caiu significativamente, como mostram os dados apurados. Em toda a Seção Judiciária, no ano passado foram consumidos 61% do total consumido em 2015. Comparando os números dos três últimos anos, o consumo caiu de 4.559 centos de copos em 2015 para 2.786 centos em 2016 e até junho de 2017, o consumo era de 1.319 centos.
A campanha é uma das ações do PLS – Plano de Logística Sustentável, do TRF1, que visa estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade que propiciem maior eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho, considerando-se a visão sistêmica da 1ª Região.
A medida atende à determinação prevista na Resolução 201, de 3 de março de 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a gestão socioambiental nos órgãos do Poder Judiciário, determinando a estes órgãos que adotem modelos de gestão organizacional e de processos estruturados na promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social.
A partir de agora, estaremos informando, periodicamente, os resultados alcançados em todas as áreas (água, energia, combustível, material de consumo, etc.)
As planilhas com os dados completos de todas as áreas na Seção e nas subseções judiciárias serão disponibilizados em breve na Internet e na Intranet.
|