Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

17/04/2024 - INSTITUCIONAL

Justiça Federal no Piauí promove 1º Mutirão Interinstitucional PopRuaJud para atender a pessoas em situação de rua

 Justiça Federal no Piauí promove 1º Mutirão Interinstitucional PopRuaJud para atender a pessoas em situação de rua

Evento ocorre nesta sexta-feira, 19, a partir das 8h, no Centro Pop de Teresina

O Comitê Seccional PopRuaJud da Seção Judiciária do Piauí (SJPI), coordenado pelo juiz federal Felipe Gonçalves Pinto, promove o 1º Mutirão Interinstitucional PopRuaJud, no dia 19 de abril, a partir das 8h, no Centro POP de Teresina, localizado na rua Clodoaldo Freitas , n.º 1011, Centro/Norte. 

O evento é uma iniciativa do SJPI e do Tribunal de Justiça do Piauí, com o apoio do desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Carlos Augusto Pires Brandão, coordenador da Coordenação Regional dos Juizados Especiais Federais (COJEF); do juiz federal da 26ª Vara Federal do Distrito Federal e integrante do Comitê Nacional PopRuaJud do Conselho Nacional de Justiça, Márcio Barbosa Maia; do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz de Moura Correia, e do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Rodrigo Tolentino. Também à frente do evento estão o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22).

Durante o Mutirão, a Justiça Federal oferecerá os serviços de atermação, perícia e informação processual. Também serão oferecidos, pelos parceiros, serviços como expedição de Registro Geral (RG), de Carteira de Trabalho, de segunda via de Registro Civil, além de orientações jurídicas em diversas esferas. 

O 1º Mutirão Interinstitucional PopRuaJud integra a Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades (PopRuaJud). Uma ação que tem por objetivo oferecer à população em situação de rua de Teresina atendimento prioritário e sem burocracia, possibilitando o acesso à Justiça de modo célere, simplificado e eficaz, abrindo as portas da Justiça às mais vulneráveis, conforme instituído pelo CNJ n. 425/2021.

.


168 visualizações

Veja também