Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

06/02/2024 - INSTITUCIONAL

5ª Vara da Justiça Federal disponibiliza Chatbot para agilizar atendimentos pelo WhatsApp

5ª Vara da Justiça Federal disponibiliza Chatbot para agilizar atendimentos pelo WhatsApp

#ParaTodosVerem – Imagem retangular na cor azul-claro. No lado esquerdo, há a representação de um celular com um robô inserido nele, os braços do robô estão sobressaindo o celular, e há um balão de diálogo na cor branca com bordas pretas contendo a escrita “Chatbot” também na cor branca. No lado direito, há um retângulo azul-escuro com bordas arredondadas, onde está escrito: “5ª vara da SJRO lança chatbot para atendimentos via WhatsApp” em cor branca. Abaixo, há um ícone do WhatsApp na cor verde, seguido de um retângulo azul com bordas arredondadas, dentro dele contém o número “(69) 9 9248-9612” para contato em cor branca. No canto inferior direito, está o logo da Justiça Federal em Rondônia, disposto nas cores azul, cinza e verde.

Com base em uma pesquisa de atendimento ao público realizada de 2020 a 2023, foi constatado que mais de 60% dos usuários dos serviços da 5ª Vara Federal preferem utilizar o WhatsApp como canal de atendimento. Em resposta a essa preferência, a 5ª Vara implementou, a partir deste mês, um Chatbot no WhatsApp, apresentando as opções de menu mais solicitadas pelos usuários.

É importante destacar que, mesmo com a introdução dessa tecnologia, a Vara mantém o foco na interação humana e na importância do contato com o servidor. A medida visa agilizar o atendimento e simplificar o acesso à informação, assim como aos principais serviços oferecidos pela unidade.

O Chatbot já está disponível no número (69) 99248-9613. Durante os testes iniciais, diversos profissionais como advogados, defensores, servidores da Justiça Federal e de outros órgãos, participaram ativamente na construção dessa ferramenta, promovendo uma abordagem democrática para aprimorar o serviço público.

A direção da Vara incentiva a comunidade a utilizar a ferramenta, testar suas funcionalidades e compartilhar sugestões de melhorias. Destaca o reconhecimento e a valorização da participação ativa da comunidade na contínua melhoria do atendimento e do serviço disponibilizado.

Texto: Laryssa Teles
Revisão: Oziane Passos
Arte/foto: Vanessa Forte


Serviço de Comunicação Social e Institucional
E-mail: sercom.ro@trf1.jus.br
Contatos: (69) 2181-5802 / 2181-5911
Av. Presidente Dutra, 2203, Centro
Porto Velho (RO) CEP 76.805-902


273 visualizações