Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

04/04/2018 -

6ª Vara inicia mês de abril sem processos com excesso de prazo em seus relatórios

6ª Vara inicia mês de abril sem processos com excesso de prazo em seus relatórios

A 6ª Vara da Seção Judiciária de Rondônia vive hoje seus melhores dias de função jurisdicional. Graças ao trabalho incansável de sua equipe laboriosa, capitaneada pela juíza federal Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, as estatísticas mostram a unidade judiciária funcionando a todo vapor e atingindo um patamar de excelência na prestação do serviço público de justiça. Lá, todos comemoram as metas atingidas.

Pela primeira vez, em quatro anos de existência (a instalação ocorreu em 24 de fevereiro de 2014), a vara está com o número de processos em tramitação ajustada abaixo de quatro mil ações, mais precisamente com 3.998 no primeiro dia útil do mês. Além disso, não possui nenhum processo concluso (despacho, decisão ou sentença) parado há mais de 60 dias; o processo com data mais antiga que se encontra aguardando expedição de RPV (Requisição de Pequeno Valor) é de 12 de março deste ano, portanto, com apenas 20 dias decorridos.

O servidor Ronaldo Trindade, diretor de secretaria da vara, sintetiza o quadro atual como sendo "fantástico!".

De fato, trata-se de uma meta estabelecida internamente há três anos e finalmente alcançada.

No planejamento e execução do trabalho, os princípios norteadores dos Juizados Especiais Federais estão sendo levados muito a sério, sem que se esqueça do objetivo maior do Judiciário que é a pacificação social. Assim, os resultados até agora obtidos são frutos de uma ação atuante, coordenada e produtiva, voltada a oferecer o melhor serviço público possível aos jurisdicionados que se socorrem dos préstimos da 6ª Vara Federal.

equipe da 6a vara


37 visualizações