A Seção Judiciária de Rondônia (SJRO) destaca a importância de atualizar os documentos de tempo de serviço e contribuição devido às recentes mudanças nas regras de cálculo para aposentadorias e pensões. Manter esses documentos atualizados é essencial para garantir o cálculo correto dos direitos previdenciários e o pleno reconhecimento do tempo de serviço.
Para quem está próximo da aposentadoria, especialmente a cinco anos ou menos, é recomendável consultar o Núcleo de Gestão de Pessoas para verificar a necessidade de atualizar os documentos. Isso ajuda a assegurar uma transição sem problemas para a aposentadoria conforme as novas regras.
Atualizar informações pessoais, como endereço, telefone e dados de contato da família mais próxima, é vital, mesmo para aqueles que ainda não se aposentaram. Isso ajuda os familiares a solicitar pensão civil por morte em caso de falecimento.
Para atualizar os documentos, entre em contato pelo e-mail selep.ro@trf1.jus.br ou pelo telefone (69) 2181-5741. Também é possível atualizar o endereço e telefone diretamente no SARH, através do caminho: Menu Servidor – Atualizar Informações Pessoais.
Texto: Vanessa Forte
Revisão: Oziane Passos
Arte/foto: Vanessa Forte
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