Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

25/08/2014 -

Dimis Braga participa de encerramento do 1º Mutirão Extrajudicial da Caixa Econômica Federal

Dimis Braga participa de encerramento do 1º Mutirão Extrajudicial da Caixa Econômica Federal

Dia 22 de agosto, sexta-feira última, o juiz federal Dimis da Costa Braga participou da solenidade de encerramento do 1º Mutirão Extrajudicial de Recuperação de Crédito da Caixa Econômica Federal em Rondônia. O evento ocorreu às 18h, no prédio do setor jurídico da CEF, na Avenida Carlos Gomes, no centro da capital.

Segundo os organizadores, o saldo do mutirão foi muito positivo, atingindo uma margem de 65% de acordos. Dois casos chamaram atenção: no primeiro, um saldo devedor de 15 mil reais foi reduzido em mesa de negociação a 700 reais; no segundo, uma dívida de 36 mil teve o montante reduzido a 3 mil e 600 reais. A Caixa Econômica Federal, para facilitar a composição amigável das pendências financeiras, ofereceu exclusão de multa, de juros moratórios e remuneratórios e também de alguns encargos de atraso. A margem de desconto ficou entre 10 a 80%, dependendo dos elementos de cada caso. A Justiça e Caixa Econômica Federal trabalham conjuntamente numa espécie de prevenção jurídico-processual, ou seja, resolvendo as pendências contratuais antes que elas se transformem em conflito de interesse caracterizado por uma pretensão resistida. Isto é, numa lide judicial.

A Justiça Federal de Rondônia se fez representar nas pessoas do juiz federal Dimis da Costa Braga e dos servidores Marcos Fernando Campana, Diego Maia Toldo e Adriana Gomes de Oliveira, da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Estado de Rondônia.

Pela Caixa Econômica Federal, participaram: Mário Peixoto da Costa Neto – Gerente Jurídico Regional Rondônia/Acre; Márcio Augusto de Lima Mourão - Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal; Salvador Congentino Neto – Gerente Nacional Atividades Jurídicas nos Tribunais Superiores, representando a Superintende Nacional do Contencioso: Girlana Granja Peixoto Moreira; Frederico Gazolla Rodrigues Rennó – Gerente Nacional do Consultivo; Leonardo Faustino Lima – Superintendente Nacional de Atendimento Jurídico e Controle da Rede


54 visualizações