Na tarde de 03 de julho, a obra “Sentença Cível – da preparação para o concurso da Magistratura ao dia a dia do juiz”, de autoria do magistrado federal Flávio da Silva Andrade, foi lançada no auditório da Justiça Federal. Servidores, advogados, professores, promotores e juízes estaduais e federais prestigiaram a apresentação do livro. Na mesa de honra do evento lítero-cultural estavam: o juiz federal Tales Krauss Queiroz, diretor do foro da Seção Judiciária, o juiz federal aposentado Francisco Martins Ferreira, a reitora da Universidade Federal de Rondônia, Maria Berenice Tourinho, o autor Flávio Andrade, o promotor de justiça Alexandre Jesus de Queiroz Santiago e o representante da OAB/RO, Flávio Bruno Fontenele. Coube ao juiz Tales Krauss apresentar o autor, falando também da importância da temática abordada no livro, a sentença, como ato mais importante do magistrado na técnica de resolução dos conflitos de interesse apresentados ao Poder Judiciário. O professor Fábio Rychecki Hecktheuer, diretor geral da Faculdade Católica de Rondônia, também se fez presente ao evento e recebeu um caloroso abraço do escritor.
Para o promotor de justiça Alexandre Jesus Santiago, prefaciante da obra, a sentença representa o apogeu do processo e é o ponto culminante da relação processual. Segundo ele, “Flávio Andrade se encontra no rol de pessoas que tem autoridade para falar do assunto, quer por seu sucesso em concursos, quer seja por sua exitosa experiência profissional. A sentença é uma espécie de fenômeno ao ser objeto de estudo filosófico ou científico, meramente descritivo ou não. Muito oportuno este livro do juiz Flávio Andrade, que reúne numa só obra a sentença cível e os seus essenciais aspectos práticos, mas sem descuidar de um norteamento teórico básico.”
O autor agradeceu a presença de todos e a acolhida na Seção Judiciária de Rondônia, registrando sua gratidão ao diretor do foro e ao juiz federal Francisco Martins Ferreira, “amigo e mestre, que, com sua larga experiência, realizou a revisão deste trabalho”. Agradeceu também aos servidores da Justiça Federal em Ji-Paraná, pela amizade, pelo apoio e pelas sugestões que deram na elaboração do livro. A obra tem o selo da editora Lumen Jurís/Direito e pode ser adquirida através da loja virtual www.lumenjuris.com.br.