Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

01/02/2013 -

Juiz federal Rodrigo Godoy se despede de Rondônia e recebe homenagens

Juiz federal Rodrigo Godoy se despede de Rondônia e recebe homenagens

Juiz federal Rodrigo Godoy se despede de Rondônia

Ontem à tarde, dia 31/01, durante a comemoração dos Aniversariantes do Mês, na Sala de Treinamento da Seção Judiciária de Rondônia, o juiz federal diretor do foro, Rodrigo de Godoy Mendes, recebeu homenagens dos servidores, estagiários e prestadores de serviço, bem como do ex-diretor do foro e juiz federal titular da 5ª vara, Herculano Martins Nacif, que falou em nome de todos os magistrados da seccional. O juiz federal Rodrigo de Godoy Mendes está indo morar e trabalhar na cidade de Uberlândia, no Estado de Minas Gerais, depois de passar uma boa temporada no Estado de Rondônia, onde participou de páginas históricas. Ele assumiu a primeira titularidade da subseção judiciária federal de Guajará-Mirim, foi empossado na direção do foro da Justiça Federal em Rondônia, atuou no comando geral da realização do Quinto Seminário de Estudos Jurídicos da Amazônia Ocidental e teve participação na instalação da 2ª vara federal no município de Ji-Paraná. Foram exibidos dois vídeos em sua homenagem: um produzido pelo Pro-Memória e o outro feito pela Sesud-diref, com texto de Newton Matos e narrativa da servidora Joana D’arc. As servidoras Lindaura Aparecida e Gislene Pereira proferiram orações durante o evento. Coube ao serventuário Thales Barreto a missão de cantar uma música de Milton Nascimento [Nada Será Como Antes] como uma das homenagens ao magistrado Rodrigo Godoy.

O juiz federal Rodrigo de Godoy Mendes, titular da 2ª vara, e Alexandre Ferreira Infante, da 4ª vara, foram oficialmente apresentados à comunidade e às autoridades locais, na qualidade de diretor e vice-diretor da seccional, respectivamente, no dia 19 de junho de 2012, em solenidade ocorrida no auditório do Fórum Ministro Jarbas Nobre, no edifício-sede da Justiça Federal rondoniense. Com a ida dele para Minas Gerais, assumirá o comando administrativo da seccional o vice-diretor, Alexandre Ferreira Infante, juiz titular do Juizado Especial Federal.

Em pronunciamento em honra ao juiz que ora se despede, o magistrado federal Herculano Martins Nacif disse: “E ao Dr. Rodrigo, depois de maravilhosa e merecida homenagem, pertinente homenagem, que tenho a certeza de ter tocado o coração do meu amigo, Dr. Rodrigo, porque as homenagens foram lá onde moram as paixões dele, e os servidores estão de parabéns por isso, em nome dos colegas magistrados, Dr. Rodrigo, eu quero expressar aqui o nosso agradecimento pela incomensurável contribuição que o colega procedeu durante todo esse tempo de exercício profissional e de convívio pessoal com todos nós, aqui no Estado de Rondônia, desde Guajará-Mirim naquele primeiro dia em que lá estivemos, ficando a presença da Justiça Federal na fronteira ali do nosso país com a Bolívia. Desde lá, você demonstrou ser um grande guerreiro, um homem comprometido com a Justiça Federal, tendo realizado um belíssimo trabalho em Guajará-Mirim e deu continuidade a esse trabalho na sua vinda para a sede da seção judiciária, em Porto Velho, assumindo mais recentemente a missão da direção do foro; e eu posso dar meu testemunho pessoal da grande responsabilidade que é por tê-la exercido durante algum tempo também. Você a exerceu com muita seriedade, com muito comprometimento, com muita dedicação essa missão, corajosamente assumindo posições em prol do interesse público, com a absoluta certeza, colocando sempre em primeiro lugar o interesse público, e teve coragem e firmeza para assumir essa atitude, digna de louvor e do nosso reconhecimento. Muitas vezes é para nós penoso ter que assumir algumas posições na direção do foro e eu confesso que, muitas vezes, eu mesmo tenho dificuldade de assumi-las e talvez não tenha a sua coragem e firmeza para fazê-lo. Então, rendo a você as minhas homenagens e o meu reconhecimento pessoal por isso. Quero aqui dar mais um testemunho pessoal, lembrando que mesmo antes de você assumir a direção do foro, você já abraçava essa responsabilidade quando a direção ainda estava sob a minha responsabilidade. Você, talvez até um mês antes, assumiu, viajou para Brasília, foi a Ji-Paraná, na difícil questão de Ji-Paraná, e se dedicou e buscou e abraçou a causa, exercendo aquilo que seria de minha responsabilidade fazer, você abraçou e tomou a iniciativa de fazer e aquilo me deixou muito orgulhoso de ladeá-lo na magistratura federal e só reforçou a admiração que eu já tinha pessoalmente por você. Então, fica aqui registrado a homenagem também dos seus colegas magistrados, que tenho a honra de aqui representar, o nosso reconhecimento, a nossa homenagem, o nosso abraço, o nosso beijo também carinhoso e o nosso desejo de que você seja sempre muito feliz na nova estação da sua jornada, com muita paz, saúde e felicidade sempre. Um grande abraço!


565 visualizações