Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

17/07/2014 -

Juízes se encontram com dirigentes partidários, jornalistas, advogados e políticos para apresentar normas eleitorais

Juízes se encontram com dirigentes partidários, jornalistas, advogados e políticos para apresentar normas eleitorais

Sob a presidência do juiz federal Herculano Martins Nacif, a Justiça Eleitoral em Rondônia promoveu na tarde de hoje, 16 de julho, no auditório da Justiça Federal, encontro entre juízes auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral, dirigentes de agremiações partidárias, jornalistas e advogados envolvidos nas campanhas, para apresentar e debater o conjuntos de normas das Eleições 2014 expostas no Manual de Normas Eleitorais, onde estão contidas as Resoluções do TSE e do TRE-RO, cujo material foi fartamente distribuídos entre aos presentes no seminário. Ao lado do juiz Sérgio William, Álvaro Kálix Ferro e Guilherme Baldan, Herculano Nacif discorreu brevemente sobre as condições normativas em que ocorrerão as eleições deste ano em Rondônia. Segundo ele, os candidatos, bem orientados pela Justiça Eleitoral, têm tudo para fazer uma campanha honesta, leal e limpa; “Se não o fizer é por pura irresponsabilidade; informação e orientação é o que não falta” – disse o magistrado.

Durante a apresentação das normas eleitorais foram feitos vários questionamentos pela plateia, sendo todos eles respondidos pelos magistrados componentes da mesa. O magistrado Álvaro Kálix Ferro foi apresentado como o juiz que vai exercer o poder de polícia durante o processo eleitoral. Ao fazer uso da palavra, Álvaro Ferro disse que não vai tolerar abusos na propaganda eleitoral e que irá manter a mesma postura implantada em pleitos anteriores.

O juiz eleitoral Guilherme Baldan lembrou que, até a terça-feira, já havia recebido 12 representações contra candidatos e partidos. Todas serão analisadas antes de qualquer providência. Peço aos partidos, aos dirigentes, advogados e demais envolvidos no processo que respeite a decisão do colegiado. “Elas podem até contrariá-los, mas não devem deixar de serem cumpridas", aconselhou o magistrado. Ao final do encontro os juízes abriram espaço para perguntas e debate com a plateia presente.


50 visualizações