Com o objetivo de promover a seleção e o recrutamento dos estagiários que irão atuar na Seção Judiciária de Rondônia, a Justiça Federal aplicou, hoje, 03 de maio, no auditório da seccional, sob a supervisão do juiz federal substituto Marcelo Stival, presidente da comissão examinadora, a prova destinada aferir o grau de conhecimento dos candidatos às vagas destinadas aos estudantes das faculdades de Direito que estejam cursando, no mínimo, o terceiro semestre do respectivo curso.
O resultado da prova escrita será divulgado no dia 17 deste mês nos murais da instituição, no site www.jfro.jus.br e no Diário da Justiça Eletrônico da seccional. Será considerado habilitado para o estágio o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6,0. Três juízes federais integram a comissão examinadora do processo seletivo: Marcelo Stival (presidente), Herculano Martins Nacif e Juliana Maria da Paixão (membros).
A prova teve duração de quatro horas. A organização do certame registrou a inscrição de 320 candidatos, sendo que 151 deles deixaram de compareceram ao local de prova. Os supervisores da SEDER, AJUR e SESEG, juntos com outros servidores e prestadores de serviço, deram suporte organizacional à realização do processo seletivo. Dez por cento das vagas são reservadas para pessoas portadoras de necessidades especiais.