Jefit Humaitá-Lábrea-Manicoré:
Resultado do Trabalho em Equipe
A Coordenação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região, a Direção do Foro e a Coordenação dos Juizados da Seção Judiciária de Rondônia fizeram uma especial menção de agradecimento aos serventuários que atuaram no último JEFIT. Parabenizando a todos, a alta administração afirmou que "isso tudo só aconteceu graças ao compromisso da equipe da Justiça Federal com a sociedade; parabéns a todos; parabéns a toda a equipe de servidores da Justiça Federal pelos expressivos resultados alcançados no JEFIT HUMAITÁ-LÁBREA-MANICORÉ". A jornada foi longa e vitoriosa. Foram três meses, quatro fases e muito trabalho, com o saldo final de quase 1000 famílias atendidas.
PRF PARTICIPOU ATIVAMENTE DO EVENTO
A equipe da Coordenação dos Juizados Especiais Federais recebeu um importante reforço para a realização do JEFIT HUMAITÁ-LÁBREA-MANICORÉ: a participação da Polícia Rodoviária Federal. Por se tratar de um JEFIT terrestre, que envolveu o deslocamento de toda a estrutura da Justiça Federal, assim como das demais instituições, a atuação da PRF foi imprescindível para o deslocamento da equipe. E ainda, a equipe da PRF permaneceu à disposição da Justiça Federal ao longo do evento, garantindo a segurança de todos os participantes.
O JEVIT, em números, apresentou os seguintes dados:
* 991 audiências realizadas( 100%).
* 981 sentenças proferidas (98,99%).
* 570 homologações de acordos (57,51%).
* 69 decisões/procedência (6,96%).
* 299 decisões/improcedência (30,17%).
* 43 extinções do processo (4,33%).
Participaram seis juízes federais; dois defensores públicos; um advogado da União; um procurador da república; um procurador federal e oito prepostos do Instituto Nacional do Seguros Social - INSS.