A comemoração do 08 de março na Justiça Federal transcorreu num clima de cuidados com a beleza feminina, através de sessões de técnica de maquiagem feitas por sorteio entre as presentes, distribuição de brindes, também por sorteio, e uma cena de indignação das mulheres em relação às novas regras de aposentadoria propostas pelo governo Temer.
Na abertura da comemoração, realizada às 14h30, na Sala de Treinamento da seccional, falou a vice-diretora do foro, juíza federal Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, fazendo uma saudação a todas mulheres que trabalham na Seção Judiciária e falando da preocupação da administração com a valorização dos servidores e servidoras desta instituição.
Em seguida, feito o sorteio das sessões de maquiagem, várias participantes receberam atendimento das profissionais da empresa Mary Kay, que maquiaram as sorteadas e deram várias dicas sobre os efeitos dos produtos de beleza e técnicas de utilização. Muitos brindes também foram sorteados! Franqueada a palavra ao líder sindical João Cruz Beleza ele aproveitou para fazer uma breve análise sobre as novas regras de aposentadoria proposta na PEC 287 pelo governo federal, conclamando as mulheres a dizer não ao projeto previdenciário defendido pelo Palácio do Planalto. Quase ao final do evento, as mulheres ostentaram plaquetas com dizeres contra a reforma previdenciária do governo Temer. Tudo muito pacificamente, mas também cidadanicamente! No encerramento, todas foram convidadas a participar do coffebreak em comemoração ao Dia Internacional da Mulher!