Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

28/02/2018 -

Justiça Federal realizou mais uma edição do Seminário de Estudos Jurídicos

Justiça Federal realizou mais uma edição do Seminário de Estudos Jurídicos


Foi realizada, nos dias 22 e 23 de fevereiro, no auditório da Seção Judiciária de Rondônia, a sétima edição do Seminário de Estudos Jurídicos da Amazônia Ocidental, com seis palestras apresentadas: o "Desafios Contemporâneos de Controle da Corrupção", ministrada pelo Promotor de Justiça Roberto Livianu, da Procuradoria de Interesses Difusos Coletivos do Ministério Público do Estado de São Paulo; "O Fisco Global e Combate à Corrupção", feita por Marcelo Stival, juiz diretor do foro; o representante do Tribunal de Contas de Rondônia, Paulo Curi Neto, destacou o papel da sua instituição no controle dos atos administrativo e do uso do dinheiro público pelos agentes políticos. Já o desembargador Marcos Alaor fez uma explanação sobre Os Limites do Combate à Corrupção, a Mídia e os Direitos Fundamentais do Acusado; "A Colaboração Premiada na Lei de organizações Criminosas, com o Juiz Federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal; e "O Controle Externo e o Combate à Corrupção", com o Procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público do Tribunal de Contas da União.


Na abertura, a banda marcial da 17ª Brigada de Infantaria de Selva executou ao vivo o Hino Nacional. O público comparece em massa, especialmente a comunidade estudantil universitária, tendo a organização do evento providenciado uma sala de assistência pelo telão. Aberta a solenidade, o juiz federal Dimis da Costa Braga, Coordenador Científico do VII SEJAO, fez um pronunciamento fervoroso em defesa da atuação do Poder Judiciário no contexto de crise política e econômica por que passe o país, explicitando para a plateia o direito que tem a magistratura federal de receber o auxílio-moradia, vez que esse direito decorre de decisão judicial. A empresária do ramo de comunicação, Gisele Maiolino Furtado, homenageou os palestrantes do dia e o Coordenador Científico do seminário, Dimis Braga. Marcelo Stival aproveitou o transcorrer do evento para apresentar o juiz federal Bernardo Tinôco, novo integrante da magistratura da seccional. O evento foi considerado um grande sucesso, tanto pelo quantidade de público que acorreu ao seminário quanto pelo alto nível da teses e ideias apresentadas no auditório do Fórum Jarbas Nobre.


Composição das mesas do VII SEJAO.


Dia 22/02:

14h30 – Palestra: Desafios Contemporâneos do Controle da Corrupçã, com o Promotor de Justiça Roberto Livianu, da Procuradoria de Interesses Difusos Coletivos do Ministério Público do Estado de São Paulo. Presidente de Mesa: Airton Marin – Procurador-Geral de Justiça. Debatedor: Juiz de Direito Sérgio William Domingues Teixeira.


16h30 – Palestra: Fisco Global e Combate à Corrupção, com o Juiz Federal MARCELO STIVAL, Diretor do Foro da Seção Judiciaria do Estado de Rondônia. Presidente de Mesa: Juiz Federal Flávio Fraga e Silva. Debatedor: Advogado Breno de Paula.


Dia 23/2/2018 - pela manhã:


8h30 – Palestra: Os Tribunais de Contas e sua Importância na Administração Pública: do Estatuto Constitucional ao Efetivo Controle, com Paulo Curi Neto, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. Presidente de Mesa: Juiz de Direito Guilherme Ribeiro Baldan. Debatedor: Professora Andreia Alves de Almeida.

10h30 – Palestra: Os Limites do Combate à Corrupção, a Mídia e os Direitos Fundamentais do Acusado, com o Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, do Tribunal de Justiça/RO. Presidente de Mesa: Professora Andreia Pinheiro Gonzales. Debatedor: Professor Marcus Vinícius Rivoiro.


Dia 23/2/2018 - pela tarde:

14h – Palestra: A Colaboração Premiada na Lei de organizações Criminosas, com o Juiz Federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Presidente de Mesa: Juiz Federal Dimis da Costa Braga, da 5ª Vara Federal do Estado de Rondônia. Debatedor: Caio Pellim, Delegado da PF/RO


15h30 – Palestra: O Controle Externo e o Combate à Corrupção, com o Procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público do Tribunal de Contas da União. Presidente de Mesa: Juiz de Direito Arlen José Silva de Souza. Debatedor: Prof. Delson Fernando Barcelos Xavier.


O encerramento do seminário foi feito pelo juiz federal Flávio Fraga e Silva, representando o diretor do foro, Marcelo Stival, ao lado do Coordenador Científico do evento, magistrado Dimis Braga.

Sétimo Seminário de Estudos Jurídicos

Tomada Geral do Seminário

VII SEJAO

VII SEJAO

VII SEJAO

VII SEJAO

VII SEJAO


65 visualizações