Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/01/2014 -

Justiça Federal tera 6ª vara em fevereiro

Justiça Federal tera 6ª vara em fevereiro

A Seção Judiciária de Rondônia passará a funcionar com mais uma vara, a 6ª, a partir do dia 24 de fevereiro, quando será instalada a nova unidade jurisdicional da Justiça Federal, que funcionará como Juizado Especial Federal Civel. Uma equipe força-tarefa vem trabalhando diuturnamente para preparar o ambiente do novo juízo federal nesta seccional, providenciando mudanças, divisórias, instalações elétricas, de lógica, luminárias, pinturas, reparos em forro e recebimento de permanentes.

Segundo informações da secretaria administrativa, o crescimento foi tanto que falta espaço físico adequado para algumas unidades administrativas, como é o caso da Seção de Material e Patrimônio. Em anos anteriores a Semap foi obrigada a ceder o seu espaço ao Arquivo Judicial, Sedaj, que ficou dividido em dois ambientes. Por um tempo a Semap ocupou o espaço que será palco da instalação da 6ª Vara/JEF e, portanto, novos remanejamentos espaciais serão feitos.

A 6ª vara da Justiça Federal - como mais um pólo de prestação jurisdicional - está mobilizando todos os setores da seção judiciáira. O Núcleo de Apoio à Coordenação dos JEFs, que funcionava na secretaria da 4ª vara, deverá atender às duas varas, a partir da instalação da nova vara, e assim ocupará o espaço da Contadoria, no 1º andar, por ser mais estratégico ao atendimento ao público usuário dos JEFs. A Contadoria ocupará o espaço do Nucod, na 4ª vara/JEF, no segundo andar.

A sala de Vídeo Conferência disponível a todas as unidades judiciais será inserida em espaço a ser criado por divisórias na Secretaria da 6ª vara/JEF correspondendo ao mesmo espaço que ocupa a Secaj no interior da secretaria 4ª vara/JEF, tornando os espaços equivalentes em varas de Juizado Especial Federal.

“Mas a equipe da Secad sente-se preparada para a corrida contra o tempo e confia em seu potencial e vamos instalar, sim, no dia 24 de fevereiro!” - afirma o diretor da Secad, Waldirney Guimarães de Rezende.


72 visualizações