Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

16/03/2015 -

Justiça Federal vai sediar Simpósio da 17ª Brigada Militar

Justiça Federal vai sediar Simpósio da 17ª Brigada Militar

Juízes Federais em visita à 17ª Brigada Militar

A Seção Judiciária de Rondônia vai sediar, na próxima semana, nos dias 19 e 20 de março, o I Simpósio de Segurança e Defesa, promovido pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva em parceria com a Universidade Federal de Rondônia. A atividade será realizada nos auditórios da Justiça Federal e do SIPAM, nos horários das 14 às 17h30 e 19 às 22h30. As inscrições podem ser realizadas por e-mail (aemp@17bdainfls.eb.mil.br) até o dia 18 de março ou no local, apenas no primeiro dia do evento.

Dia 13/03, uma comitiva composta pelos juízes federais Dimis da Costa Braga, Herculano Martins Nacif, Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, Ricardo Beckerath da Silva Leitão e Flávio Fraga e Silva e pelo juiz eleitoral Delson Xavier, na qualidade docente da Universidade Federal de Rondônia, visitou as instalações da brigada, onde o grupo foi recepcionado pelo General de Brigada André Luís Novaes Miranda. Além de ceder o espaço para a efetivação do evento, a Justiça Federal contribuirá com as palestras que serão proferidas pelos magistrados Dimis Braga e Herculano Nacif, tendo por eixo temático a história, a segurança e a importância da presença dos militares no desenvolvimento regional. Segundo os organizadores, o simpósio tem por objetivo promover no âmbito da sociedade rondoniense conhecimento acerca de Segurança e Defesa na Fronteira Oeste da Amazônia, como também oportunizar o debate sobre as oportunidades e desafios para o desenvolvimento da região Amazônia, em particular do estado de Rondônia, nos níveis internacional, nacional e regional.

Durante a visita, os magistrados federais tiveram a oportunidade de participar da solenidade de recepção dos militares, oriundos de outras regiões do país, que fizeram treinamento de sobrevivência e combate em ambiente de selva no 54º Batalhão de Instrução de Selva, localizado no município de Humaitá/AM. Depois, os juízes puderam conhecer detalhes do projeto do Memorial Rondon – o Marechal da Paz, que será construído pelos militares no espaço cultural localizado no entorno da Igreja de Santo Antônio, na macrorregião da usina hidrelétrica, cuja concepção foi inspirada no Espaço Cultural Sérgio Vieira de Melo, que faz parte do Centro de Operações de Paz do Brasil, na Vila Militar do Rio de Janeiro, dedicado à memória de Cândido Mariano da Silva Rondon.


37 visualizações