Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

19/02/2013 -

Mutirão do Juizado Especial Federal atinge índice satisfatório

Mutirão do Juizado Especial Federal atinge índice satisfatório

Juiz federal Alexandre Infante participando das audiência no mutirão

O mutirão de conciliação em processos com pedidos de benefícios previdenciários, promovido dia 14 de fevereiro pelo Juizado Especial Federal do Estado de Rondônia, produziu um resultado muito satisfatório: 64,71% de acordos realizados num universo de 153 processos com autores intimados para participar da tentativa de acordo em mesa de negociação. Foram efetuadas 99 transações cíveis, sendo que 20 autores não compareceram.

Colocada em pauta a possibilidade de entendimento, dezenas de jurisdicionados compareceram à Seção Judiciária de Rondônia para participar do mutirão de conciliação em processos de matéria previdenciária sob a jurisdição do Juizado Especial Federal (4ª vara). O juiz federal Alexandre Ferreira Infante Vieira e a juíza federal substituta Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, Coordenadora do Núcleo de Conciliação do JEF/RO, presidiram as audiências ocorridas durante o mutirão, que teve por sede a Sala de Treinamento do edifício-sede da Justiça Federal. Para garantir maior comodidade aos jurisdicionados do juizado especial, até um serviço de lanche foi disponibilizado a quem aguardava a realização de audiência no hall da secretaria administrativa. A próxima jornada de conciliação deverá acontecer em maio deste ano e envolverá processos que tenham a Caixa Econômica Federal como parte requerida.

Participaram no atendimento direto às partes os servidores Benafram Oliveira Gomes, Márcia Regina dos Santos Passos Santiago, Aloildo Júnior da Silva Leite, Joanne Bezerra de Oliveira e Marcos Fernando Campana. Os estagiários: Tiago dos Santos Trindade, Andrei Moreira Rodrigues, Douglas Cavalcante dos Santos Oliveira, Suellen Marques do Nascimento e Fernanda Freire da Silva Yasmina Souza Santos e o terceirizado Rosemário Silva Ferreira. Das audiências participaram os procuradores do INSS Patrícia Freire de Alencar Carvalho, Fábio Rodrigues Fregona, Antonio Raimundo Melo Gomes e Marcelo Mendes Tavares, e os defensores públicos da União: Renato Costa de Melo, Mariana Doering Zamprogna e Thiago Roberto Mioto.


109 visualizações