Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/03/2023 -

Plano de Logística Sustentável da Justiça Federal em Rondônia tem alto índice de desempenho em 2022

Plano de Logística Sustentável da Justiça Federal em Rondônia tem alto índice de desempenho em 2022

24/03/23 15:37

Arte: Serbi/SJRO

O ano de 2022 foi de grandes avanços para a sustentabilidade da Justiça Federal em Rondônia (JFRO), com destaque para a conclusão dos serviços de instalação de um novo sistema de refrigeração e da usina fotovoltaica. Os novos equipamentos reduziram consideravelmente o consumo e os gastos com energia elétrica, um dos principais desafios do órgão até 2021.


De modo geral, a JFRO conseguiu cumprir integralmente 13 das 17 metas estabelecidas no Plano de Logística Sustentável (PLS), alcançando um resultado regular de quase 80% no seu desempenho. Entre as metas não alcançadas integralmente, duas tiveram percentual de cumprimento superior a 90%, não sendo atingidas em razão de ocorrências extraordinárias no período base.

Nos próximos anos, espera-se que a seccional continue avançando no aprimoramento de suas práticas e no amadurecimento de uma cultura sustentável, comprometendo-se a cumprir todas as metas estipuladas para o ciclo 2021-2026. Para atingir esse objetivo, o Seram/RO está planejando a elaboração do Programa de Sustentabilidade da Seção Judiciária de Rondônia, que deverá ser lançado em 2023”, declarou Renato Alfaia, presidente da comissão.

Comissão – Fazem parte da comissão: Renato Alfaia Pereira, presidente; Alex Sandro Almeida Mattos; vice-presidente; Vanessa Monteiro Rocha, secretária; os membros Carlos Roberto Santiago Meneses, Sara Regina da Silva Lago, Alex Correa de Leles, Aurelino Helwecyo da Silva Lopes, Diógenes Nogueira da Silva Alexópolus e David Nascimento Moraes Júnior, conforme a Portaria SJRO-Diref 150/2021.

Para o órgão, a introdução de novas tecnologias, a inovação dos processos de trabalho e o desenvolvimento de novos hábitos certamente conduzirão o Poder Judiciário a um futuro mais eficiente e sustentável, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e para a existência digna da atual e das futuras gerações.


73 visualizações