A fim de que normas para controle de acesso sejam cumpridas, a Seção de Segurança, Vigilância e Transporte (Sevit), por meio de campanha visual institucional, orienta em três breves etapas sobre as regras de acesso às instalações internas da Justiça Federal em Rondônia (JFRO). De forma intuitiva, as instruções se resumem à utilização do scanner de raios-x, à passagem pela porta giratória detectora de metal e, no caso de visitantes, à apresentação no balcão da recepção.
Como agir
De início, seja pela porta de entrada externa ou pelo subsolo, é necessário dirigir-se ao scanner de raios-x (esteira) e depositar bolsas, maletas, bagagens ou objetos metálicos na bandeja. Em seguida, passar pela porta giratória detectora de metal e, por último, lembrar de pegar os pertences depositados no equipamento de segurança. Regularmente, visitantes são direcionados à recepção pela equipe de segurança para que sejam identificados.
As ações da Sevit têm foco no desenvolvimento de soluções versáteis, eficientes e não invasivas para as mais variadas demandas de segurança patrimonial e pessoal. Por essa razão, é necessário seguir o passo a passo e colaborar com a correta identificação. E, se necessário, realizar o cadastramento no Sistema de Controle de Acesso, mediante apresentação de documento de identificação oficial com foto ou crachá da instituição.
Os níveis de radiação produzidos pelos equipamentos de raios-x não provocam alterações de caráter físico, químico ou biológico, uma vez que sua energia média alcança patamares inferiores aos limites de segurança. Respeitar as normas de segurança é simples, rápido e dever de todos. Colabore!
Serviço de Comunicação Social e Institucional
E-mail: sercom.ro@trf1.jus.br
Contatos: (69) 2181-5802 / 2181-5911
Av Presidente Dutra, 2203, Centro
Porto Velho (RO) CEP 76.805-902