Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

22/05/2013 -

Servidores do Tribunal de Justiça recebem treinamento na seccional

Servidores do Tribunal de Justiça recebem treinamento na seccional

servidores do Tribunal de Justiça em treinamento na Justiça Federal

Na segunda-feira, 20 de maio, durante quase todo o dia, foi efetuado mais um módulo de treinamento de escrivães e diretores de cartórios de dezesseis comarcas da justiça estadual no Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária Gratuita da Justiça Federal. O trabalho de habilitação dos serventuários ocorreu na sala de treinamento da seccional e teve por objetivo capacitar os profissionais da justiça estadual no cadastramento de peritos e defensores dativos, nomeação desses profissionais, solicitação de honorários aos mesmos e validação de solicitações de honorários (autorização a ser dada por magistrado de varas estaduais). O servidor João Cruz Beleza, da Turma Recursal e multiplicador dessa etapa do Sistema AJG/CJF, ministrou o repasse de conhecimento. O juiz federal Herculano Martins Nacif esteve lá para dar as boas vindas aos participantes e acabou falando também das perspectivas de expansão da Justiça Federal no interior do Estado de Rondônia.

Os servidores treinados serão os multiplicadores do projeto junto às comarcas do Estado, repassando esse treinamento a magistrados e demais colegas, para utilização desse sistema pelas varas estaduais que trabalham com jurisdição federal delegada.

A seccional de Rondônia foi a segunda, no âmbito da 1ª Região Federal, a ministrar a 2ª etapa de treinamento desse sistema a servidores da justiça estadual, atuando diretamente junto a escrivães e diretores de cartórios, com o objetivo de alcançar todas as comarcas estaduais ao mesmo tempo.

Esse sistema foi elaborado e é gerenciado pelo Conselho da Justiça Federal e se encontra hospedado no site do CJF. A nova ferramenta operacional está sendo implantada em toda a Justiça Federal, por determinação do CJF, e deverá ser instalada nos tribunais de justiça para atender os casos de jurisdição federal delegada (ações da Justiça Federal que tramitam em comarcas dos tribunais de justiça dos estados, onde não há vara federal, tratando geralmente de ações previdenciárias).


57 visualizações