Uma comitiva de servidores da Justiça Federal, composta por Waldirney Guimarães, Roberval Porto e Nilson Amorim, esteve recentemente no município de Vilhena, localizado a 700 km da capital, para tratar da instalação da terceira subseção judiciária da Justiça Federal no interior do Estado.
O diretor da secretaria administrativa da Seção Judiciária de Rondônia foi recebido pela assessora do prefeito José Luiz Rover, Rita Marta Correia, que se colocou à disposição do judiciário federal e atendeu a 90% da demanda de serviços relativos à inauguração da vara. Em seguida, Waldirney Guimarães visitou a Secretaria de Terras, Semter, onde conversou com a titular da pasta, Maria Terezinha Francisco, tratando da doação de área para a construção da futura sede própria da subseção vilhenense.
No dia seguinte, a comitiva visitou as instalações em construção, verificando a parte dos serviços que cabem à Justiça Federal, como instalação elétrica, cabeamento de lógica, telefonia, ar condicionado, dentre outros. Constatou-se durante a inspeção que a empresa Construvil, contratada para esses serviços por meio de pregão eletrônico, vem implementando os procedimentos logísticos, visando cumprir o prazo contratual estabelecido.
Estima-se que uma semana antes da data agendada para a instalação, 24 de setembro, já se possa usufruir de toda a funcionalidade da subseção.
Na semana de 19 a 23 de agosto, uma outra comitiva, dessa vez integrada pelos supervisores de Serviços Gerais, Informática e Material e Patrimônio, fará a fiscalização do contrato e checagem do início de colocação das divisórias, envio de micros e equipamentos de informática, estocados em Porto Velho e Ji-Paraná, bem como providenciará o material de consumo e ainda recepcionará a entrega, acompanhando a montagem e registro dos móveis e demais equipamentos no patrimônio público da União. Em meados de agosto terá inicio o contrato de vigilância e, no começo de setembro, o de apoio administrativo e limpeza.
A obra em construção, de responsabilidade do proprietário do imóvel, está com 90% do projeto executado, faltando apenas pequenos ajustes de instalações e assentamentos. Estima-se que, dentro de vinte dias, a parte restante seja concluída pelo proprietário do imóvel.
Assessoria de Comunicação/JF