25/11/2008 -
Copese nega especulações sobre invalidar vestibular da UFT
Em virtude de alguns transtornos registrados no último vestibular realizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), nos campis de Palmas e Porto Nacional, e o Ministério Público Estado (MPE) instaurar procedimento administrativo para apurar prováveis irregularidades registradas pelos participantes do certame, há na cidade especulações dele ser invalidado.
O Portal CT entrevistou nesta terça-feira, 25, a presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese) da instituição, Maria Dilma de Lima, que negou a informação. Segundo a presidente, o vestibular transcorreu normalmente, com execução da falta de energia em Porto Nacional.
Segundo ela, o MPE enviou cópias das representações para a UFT e pede explicações sobre os fatos notificados. ?Agora vamos informar quais os procedimentos adotados a partir da interrupção da energia elétrica", ressaltou.
Quanto à possibilidade de o vestibular ser anulado, Maria Dilma disse que não há nada que ponha em xeque a sua lisura. "O problema que ocorreu foi alheio a universidade e fizemos tudo que foi possível para minimizar os problemas", afirmou.
143 visualizações