Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

12/04/2019 -

Desembargadora Federal encerra os trabalhos da Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária do Tocantins

Desembargadora Federal encerra os trabalhos da Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária do Tocantins

12/04/19 16:58

Samuel Daltan

Nesta sexta-feira (12), foram encerrados, em Palmas (TO), os trabalhos da Correição Geral Ordinária na Justiça Federal no Tocantins. As atividades foram coordenadas pela corregedora regional do Tribunal Regional da 1a Região (TRF1), desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso.

A correição teve o objetivo de aperfeiçoar possíveis deficiências nos serviços e fazer uma análise das condições de trabalho na Seção Judiciária e subseções do Tocantins. "Com essa gestão no Tribunal, nós estamos tentado fazer algo novo, algo diferenciado, buscando mais humanização para juízes e servidores. Eles não podem ser cobrados como máquinas, são seres humanos, com problemas e suas particularidades", afirmou desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso durante a reunião de encerramento da Correição, realizada em Palmas.

O vice-diretor do Foro da SJTO, juiz federal Eduardo de Melo Gama, no exercício da diretoria, elogiou a atenção da Corregedora Regional. "São poucos os corregedores, que eu me recorde, que dedicaram seus tempos para fazer visitas às cidades do interior. Essa visita foi muito importante e tenho certeza que a senhora será uma grande parceira para que consigamos melhorar a qualidade do trabalho prestado", concluiu.

"A Seção Judiciária (do Tocantins) vive uma situação muito peculiar, por ter uma gestão muito próxima do servidores. Uma gestão do Foro que presta um serviço muito interessante também para a área judicial e com avanços significativos que não identificamos ainda em nenhuma outra seção. Isso só é possível porque é um trabalho cooperativo. Isso repercute nos servidores e nos diversos setores", avaliou a Juíza Federal da 2a Vara da Subseção Judiciária de Ipatinga, Dayse Starling, que esteve no Estado para auxiliar a Corregedoria.

Para a realização da Correição Geral Ordinária, também estiveram no Tocantins, o juiz federal em auxílio à Corregedoria Regional, José Godinho - diretor do Foro da SJGO, além do chefe da Assessoria da Corregedoria Regional, Bruno Nápoli, e da chefe de Gabinete da Corregedoria Regional, Cristiane Aguiar Quintão. O servidor da Seção Judiciária do Tocantins, Francisco Vasconcelos, também ajudou nos trabalhos.


86 visualizações