Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

10/03/2016 -

Estagiários da Justiça Federal no Tocantins recebem orientações sobre trajetória profissional

Estagiários da Justiça Federal no Tocantins recebem orientações sobre trajetória profissional

10/03/16 18:20

A juíza federal Denise Drumond fez a abertura do evento
Samuel Daltan

Nesta quinta-feira (10), cerca de 45 estagiários da Justiça Federal no Tocantins (JFTO) participaram de um encontro que tratou sobre integração ao serviço público e trajetória profissional. Na ocasião, também foram abordadas questões sobre comportamento ético e apresentada a estrutura organizacional da JFTO e o Plano de Logística Sustentável. A iniciativa foi promovida pelo Núcleo de Recursos Humanos (Nucre), por meio da Seção de Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Humanos (Seder). Do total, 13 estagiários da Subseção Judiciária de Araguaína participaram por meio de videoconferência.

Na abertura do evento, a diretora do Foro da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), juíza federal Denise Drumond, falou sobre sua trajetória como estagiária em Minas Gerais e a importância de tal experiência para sua formação. A Magistrada orientou que todos buscassem a proatividade, característica que segundo ela é fundamental para um profissional de sucesso. "O conhecimento liberta. E é em busca dele que procuramos o estágio", completou.

O encontro foi conduzido por uma equipe composta por vários profissionais, entre servidores, supervisores e um psicólogo. Para a estagiária Marina Liss, que cursa o oitavo período de Direito, a oportunidade serviu para lhe trazer mais conhecimento. "Foi uma motivação para que eu continue buscando meus objetivos", observou. O diretor da Secretaria Administrativa da SJTO, Ricardo Antônio, e a diretora do Nucre, Cynthia Salbé, também participaram do encontro.

Plano de Logística Sustentável

O supervisor da Seção de Modernização Administrativa (Semad), Harley Caixeta, apresentou o Plano de Logística Sustentável da JFTO e mostrou como ele se integra ao Planejamento Estratégico da instituição. "É um instrumento que permite a implementação e execução de práticas sustentáveis. São medidas que fazem toda a diferença e precisamos do comprometimento de todos", destacou Caixeta. O Plano da SJTO foi aprovado no dia 1º de março por meio da Portaria SJ Diref 61/2016, atendendo à Resolução CNJ 201/2015 que dispõe sobre a gestão socioambiental em todos os órgãos do Poder Judiciário.

Seguindo as orientações de sustentabilidade, foi desenvolvida a campanha interna "Pequenas Ações, Grandes Resultados", que busca fortalecer a consciência socioambiental e reduzir gastos na JFTO.

Samuel Daltan/Ascom JFTO

Ascom.to@trf1.jus.br

(63) 3218-3867


29 visualizações