Raimunda Carvalho
Da Redação
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Lima Pinheiro, informou que após assembléia geral realizada nessa segunda-feira, 10, às 19 horas, a categoria dos fiscais e inspetores agropecuários da Adepec, decidiu pela paralisação dos serviços do órgão em todo o Estado.
Segundo o presidente, o manifesto tem início nesta terça-feira, 11, e será a última tentativa de negociação por parte do sindicato com o governo, que vem ?se mostrando avesso às negociações das novas tabelas de subsídios para a classe, antes que haja uma paralisação por tempo indeterminado?.
?Deixamos claro que estamos abertos ao diálogo responsável e propositivo, nos colocando desde já à disposição do governo para continuar as conversações que desde outubro estão paralisadas sem que nenhuma garantia tivesse sido dada aos servidores da Adapec?, ressaltou o presidente.
Conquistas
Ainda conforme Pinheiro, tanto o Sisepe quanto a classe conquistaram avanços do setor agropecuário. ?Prova disso é o aumento de 2.700% (dois mil e setencentos) das exportações do setor nos últimos 10 anos, além da manutenção do Estado como zona livre de febre Aftosa. Assim, não podemos nos furtar às prerrogativas dos servidores de melhores condições de trabalho?, enfatizou Pinheiro.
Reivindicações
1. Alterar tabela de subsídio dos fiscais e inspetores da Adapec;
2- pagamento de insalubridade;
3- reduções de carga horária de 10 dias para 7,5 dias (escala);
4- reajustar os valores das diárias de campo;
5- pagamento de hora-extra;
6- pagamento de adicional noturno;
7- garantir a progressão vertical para quem termina o estágio probatório;
8- abertura de vagas no concurso público em andamento, para suprir déficit de inspetores e fiscais agropecuários na Adapec;
9- melhorar as condições de trabalhos com relação a estrutura física no campo.
Adapec
O Portal CT entrou em contato com a Adapec que informou que irá se manifestar ainda nesta manhã. (Com informações da Assessorioa de Imprensa do Sisepe)