O prazo de inscrições para o concurso do Quadro Geral do Estado termina nesta quarta-feira, 26, às 23h59 (horário de Brasília), para o Tocantins 22h59. As inscrições podem ser efetuadas somente via internet, (
Clique aqui), para preenchimento do formulário de inscrição e impressão do Documento de Arrecadação Estadual (Dare), referente à taxa de inscrição, que corresponde ao cargo escolhido. Editais e anexos podem ser acessados no mesmo local.
Para os cargos de nível superior, o valor da inscrição é de R$ 90,00; para nível médio R$ 60,00, e nível fundamental, R$ 35,00. O Dare deverá ser pago até quinta, 27, nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú, Bradesco, Banco da Amazônia ou casas lotéricas. O comprovante de inscrição deverá ser retirado, também via internet, a partir de 2 de dezembro.
No dia da prova será exigido do concursando a apresentação de documento de identidade e o comprovante. O concurso será realizado em uma única etapa, com 4 horas de duração; eliminatória e classificatória, com questões de múltipla escolha. Os candidatos aprovados que excederem ao número oferecido de vagas por cargo/município entrarão para o cadastro de reserva.
O certame será realizado nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Tocantinópolis. Ao se inscrever, o candidato deverá apontar onde deseja prestar o concurso e para qual localidade.
Portadores de deficiência
O edital prevê 5% das vagas, distribuídas por cargo, aos portadores de deficiência. No caso é obrigatório o encaminhamento para a Unitins (108 Sul, Alameda 11, lote 3, Caixa Postal 173, CEP 77020-112, Palmas/TO) de laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência até o dia 4 de dezembro.
A relação dos candidatos portadores de deficiência, que tiverem a inscrição deferida será publicada no Diário Oficial com no mínimo 20 dias antes da aplicação das provas. A data oficial de aplicação das provas será divulgada logo após o encerramento das inscrições.
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Secad)