07/02/20 15:12
O juiz federal Diogo Souza Santa Cecília (quarto da esquerda para direita) com a equipe do JEFIT e uma mulher vítima de AVC que teve o benefício de aposentadoria rural concedido pelo magistrado.
Yuri Carvalho
Após uma semana de uma rotina intensa de trabalhos, a equipe que compôs o Juizado Especial Federal Itinerante (JEFIT) de Pedro Afonso (TO), divulgou o relatório das atividades. No total, foram homologados 340 acordos que resultam em mais de R$ 1,9 milhão. Os números são resultado das 1.412 ações ajuizadas e das 783 audiências designadas. Em 613 audiências houveram sentenças de mérito.
As solicitações mais recorrentes nos processos foram referentes aos benefícios salário-maternidade rural, aposentadoria rural e auxílio por deficiência. A 3a fase do JEFIT Pedro Afonso foi realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro.
Os trabalhos foram coordenados pelo juiz federal Diogo Souza Santa Cecília, coordenador dos JEFs da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO) e contaram com o apoio dos juízes federais Adelmar Aires Pimenta da Silva, Gabriel Brum Teixeira e Fabrício Roriz Bressan.
Samuel Daltan/Ascom JFTO
Ascom.to@trf1.jus.br
(63) 3218-3867