Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

20/01/2010 -

Juiz revoga decisão que suspendeu posse da diretoria

Juiz revoga decisão que suspendeu posse da diretoria

Palmas - O juiz federal José Godinho Filho revogou a liminar que suspendeu a posse da nova diretoria eleita no pleito da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Tocantins (OAB-TO), realizado no dia 18 de novembro do ano passado. A decisão divulgada ontem ressalta que as possíveis falhas apontadas pelo advogado Júlio Solimar, autor da ação contra o candidato eleito Ercílio Bezerra e candidato derrotado, não caracterizam fraude. E, por isso, segundo a decisão de Godinho, não há justificativa para suspender e nem mesmo cancelar as eleições.

Para Bezerra, a decisão do juiz representa a vontade soberana dos advogados e restabelece a ordem da democracia. Em relação à posse da nova diretoria, Bezerra adiantou que deverá ser marcada para os próximos dias.O Jornal do Tocantins tentou contato com Solimar para repercutir o assunto, porém as ligações foram encaminhadas para a caixa postal.

Ação
Na ação, Solimar sustentou que a Comissão Eleitoral da OAB sonegou informações relativas ao resultados das eleições e afirmou que houve ilegalidades no processo eleitoral. Entre os fatos, Solimar relacionou ?incertezas sobre a quantidade de votantes em cada candidato?, alto índice de advogados votantes sem os nomes estarem aptos e soma de votos brancos, nulos e abstenções terem ultrapassados os 50%.

A posse da diretoria eleita seria no dia 1º de janeiro, mas a liminar suspendeu a solenidade. Então, o Conselho Nacional da OAB determinou que a antiga diretoria, a mesma que foi reeleita, assumisse a direção da seccional Tocantins interinamente.

Exame
A OAB-TO divulgou ontem, o gabarito com o resultado da primeira fase do Exame de Ordem. O gabarito pode ser conferido abaixo e no site www.oabto.org.br. O Exame foi realizado no último domingo na Capital, na Faculdade Católica. A assessoria de comunicação da OAB informou que, dos 493 inscritos, apenas 19, não compareceram. As provas tiveram duração de cinco horas. (Jornal do Tocantins Suene Moraes e Tatiane Souza)


35 visualizações