Estudantes ou profissionais com graduação superior em várias áreas podem prestar serviços voluntários na Subseção Judiciária de Gurupi. As inscrições para a formação do cadastro já estão abertas e podem ser feitas por meio do site da Justiça Federal no Tocantins: www.jfto.jus.br, na seção "avisos". No endereço eletrônico, estão disponíveis o Requerimento de Inscrição, o Termo de Adesão e a resolução do Tribunal Regional Federal da 1a Região que institui e regulamenta o serviço voluntário.
Conforme o Termo de Adesão, o serviço voluntário será desenvolvido como uma "atividade não remunerada, realizada de forma espontânea, com objetivos educacionais, culturais e cívicos", de acordo com a necessidade da Justiça Federal em Gurupi.
Requisitos
Para ser voluntário, o cidadão precisa ser maior de 18 anos, servidor público aposentado ou magistrado aposentado. O cadastro também pode ser feito por estudantes ou pessoas graduadas nos seguintes cursos: Direito, Medicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Arquivologia, Biblioteconomia, Assistência Social, Secretariado, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Matemática, Engenharia, Arquitetura, Publicidade, Economia, Comunicação Social, Ciência da Computação ou em qualquer outra área de interesse do órgão.
Contato
O interessado pode entrar em contato com a Subseção Judiciária de Gurupi por meio do telefone (63) 3301-3809, e-mail sesap.gur@trf1.jus.br ou no endereço Avenida São Paulo, nº 1680, Centro, CEP 77.403-040 Gurupi (TO).
Samuel Daltan/Ascom JFTO
Ascom.to@trf1.jus.br
(63) 3218-3867