23/05/19 17:54
Por meio da Portaria SJTO-Diref - 8003077, o diretor do Foro da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), Juiz Federal Diogo Souza Santa Cecília, instituiu e regulamentou o programa Selo Saúde Preventiva, no âmbito da SJTO. A portaria foi publicada na última terça-feira (21), na Biblioteca Digital do Tribunal Regional Federal da 1a Região.
O Selo Saúde Preventiva será concedido às unidades da SJTO que obtiverem participação nas ações de qualidade de vida e saúde preventiva da Seção. Foram criadas três categorias: Selo Ouro, destinado à unidade/vara que obtiver a maior pontuação em participação nos eventos de qualidade de vida; Prata, para a que obtiver a segunda maior pontuação; e o Selo Bronze para a unidade/vara que obtiver a terceira maior pontuação.
O objetivo da iniciativa, conforme a Portaria, é incentivar a prevenção de doenças ocupacionais nas unidades da SJTO, além de promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho e fortalecer o clima organizacional. As metas e pontuações serão definidas anualmente pela equipe multidisciplinar designada para este fim.
Para a oficialização do Selo Saúde Preventiva, foram levados em consideração a Resolução Presi 29, de 17 de dezembro de 2014, que dispõe sobre o Planejamento Estratégico da Justiça Federal da 1ª Região, e a "necessidade verificada de estimular os magistrados e servidores sobre a importância da saúde preventiva".
Samuel Daltan/Ascom JFTO
Ascom.to@trf1.jus.br
(63) 3218-3867