A desembargadora Willamara Leila de Almeida foi eleita nesta quinta-feira, 4, no Tribunal do Pleno, em Palmas, a nova presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ). Ela irá substituir o atual presidente da Casa, desembargador Daniel Negry, em um mandato de dois anos. Willamara também responde pela presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE).
Com dez votos foi escolhido para responder pela vice-presidência do TJ, o desembargador Carlos Luis de Souza e para corregedor-geral da Justiça foi eleito, também com dez votos, o desembargador Bernardino Lima Luz.. A posse dos candidatos eleitos está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2009.
Estavam também concorrendo à presidência do Poder Judiciário os desembargadores, Jacqueline Adorno e Bernardino Lima Luz.
Perfil da presidente
É natural de Goiânia. Foi advogada, juíza de direito dos Estados de Goiás e Tocantins, onde trabalho nas Comarcas de Guaraí e Miracema do Tocantins. Foi juíza membro da Primeira Composição do Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Atuou na 2ª Vara Cível da Comarca de Palmas e juíza eleitoral da 29ª Zona da Capital. Já como desembargadora do Tribunal de Justiça, atuou como corregedora-geral da Justiça do Estado, e atualmente responde pela presidência do Tribunal Regional Eleitoral.