Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

29/05/2019 - Conciliar é preciso

Conciliar é preciso: O Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária do Amapá iniciou o 1º curso de formação de conciliadores voluntários da Justiça Federal do Amapá.

Conciliar é preciso: O Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária do Amapá iniciou o 1º curso de formação de conciliadores voluntários da Justiça Federal do Amapá.

O curso teórico, cuja carga horária é de 40 horas, iniciou na última segunda, 27/05/2019, e finalizará no dia 31 de maio. O principal objetivo do curso é capacitar Conciliadores voluntários para aplicarem técnicas de solução de conflitos em demandas judiciais da Seccional amapaense.

A mesa de honra, responsável pela abertura do evento, foi composta pelo Diretor do Foro da Seção Judiciária do Amapá, Juiz Federal Hilton Sávio Gonçalo (no centro da foto), pelo Coordenador do Centro Judiciário de Conciliação, Juiz Federal Leonardo Hernandez Santos Soares (à esquerda da foto), e pelo Coordenador Adjunto do Centro Judiciário de Conciliação, Juiz Federal Substituto Victor Oliveira de Queiroz (à direita da foto).

O Diretor do Foro, Hilton Sávio Gonçalo, enfatizou, na abertura e no encerramento do cerimonial, a importância da conciliação, parabenizando e agradecendo a disponibilidade de todos os voluntários e disse que a Seção Judiciária do Amapá dará total apoio a esta jornada;

O Coordenador do Centro Judiciário de Conciliação, Juiz Federal Leonardo Hernandez Santos Soares, reafirmou a importância da Conciliação, esclarecendo que os conciliadores terão a nobre missão de pacificar conflitos, sendo para a sociedade a imagem da esperança. Mostrou grande felicidade em relação à pluralidade da turma: “Aqui há pessoas de diversas idades, naturalidade e formação, pois só assim é possível compreender o outro e propiciar a conciliação de conflitos”. Por fim ratificou o seu compromisso com a conciliação e com os conciliadores, lembrando que ele sempre estará de “portas abertas” para ouvir todas as demandas dos conciliadores voluntários.

O Coordenador Adjunto do Centro Judiciário de Conciliação, Juiz Federal Substituto Victor Oliveira de Queiroz, complementou agradecendo a disponibilidade de todos os voluntários ali presente.

Vale destacar que estiveram presentes e foram agraciados com um diploma de agradecimento pela postura conciliatória: a União, representada pelo seu Procurador Chefe no Estado do Amapá, Utan Galdino; a Caixa Econômica Federal, representada pelo seu Coordenador Jurídico no Amapá, Marcelo Calandrini; e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, representada pelo seu Assessor Jurídico no Amapá, Heitor Peres Neto.

O curso está sendo ministrado pelas Servidoras Márcia Elizabeth dos Santos, da Subseção Judiciária de Uberlândia-MG e Geovana Faza da Silveira, da Subseção Judiciária de Juiz de Fora-MG.

Após o curso teórico, começará a parte prática por meio do estágio supervisionado para que os conciliadores voluntários possam concluir sua preparação e iniciar os seus trabalhos.

SECOS-AP


56 visualizações