02/03/2016 - SUSTENTABILIDADE
SUSTENTABILIDADE: Aprovado Plano de Logística Sustentável da Seção Judiciária do Amapá
Foi aprovado na última segunda-feira, dia 29, por meio da Portaria SJ DIREF 37, o Plano de Logística Sustentável da Seção Judiciária do Amapá (PLS-SJAP), em conformidade com as diretrizes contidas na Resolução Presi 4/2016. O instrumento segue a Resolução 201 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da implantação do PLS e de núcleos socioambientais nos órgãos do Judiciário.
O PLS-SJAP abrange a Seção Judiciária do Amapá, com sede em Macapá/AP, e as Subseções Judiciárias de Laranjal do Jari e Oiapoque, sob a responsabilidade compartilhada de magistrados, servidores e colaboradores.
O foco das ações é o aprimoramento do gasto público associado aos critérios de sustentabilidade para redução do desperdício e aumento da eficiência na utilização de recursos. Alinhado à gestão socioambiental, promovendo a reflexão e a mudança de paradigmas, o PLS - SJAP contempla iniciativas nas áreas de energia elétrica, água, reaproveitamento de papel, gerenciamento de frota de veículos e contratações sustentáveis, além da qualidade de vida no trabalho.
A Comissão Gestora do PLS da Seção Judiciária do Amapá, instituída pela Portaria SJ Diref 35/2016, responsável pela elaboração e implementação do PLS – SJAP, tem a incumbência de promover e acompanhar ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação que permitam à Seccional um desempenho economicamente viável, socialmente justo e de menor impacto ambiental, sem comprometer a prestação jurisdicional no âmbito da Justiça Federal no Amapá.
Com informações da Secos
DIREF/SJAP
54 visualizações