Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/06/2024 - INSTITUCIONAL

Juíza federal da SJBA Marla Marinho participa da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana

Juíza federal da SJBA Marla Marinho participa da II Conferência Estadual  da Jovem Advocacia Baiana

A juíza federal titular da 5ª Vara dos Juizados Especiais Federais da Bahia, Marla Consuelo Santos Marinho, participou da mesa de honra da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana, na noite da última quarta-feira, 5, no Centro de Convenções de Salvador, representando a diretora do Foro desta Seccional, Sandra Lopes Santos de Carvalho.

O evento é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB/BA), por intermédio da OAB Jovem Bahia, e reuniu diversas autoridades da área jurídica. Neste ano o tema da conferência é o Impacto da Inteligência Artificial na Advocacia. 

A abertura oficial ficou a cargo da presidente da OAB Bahia, Daniela Borges, que destacou o papel da jovem advocacia para adentrar no tema devido à urgência das transformações em curso no mercado de trabalho. 

A juíza federal da SJBA, Marla Marinho, mostrou-se agradecida pelo convite da OAB-BA, expressando sua satisfação em participar de um evento tão relevante para a jovem advocacia baiana e também ratificando a importância do tema central desta conferência. 

O primeiro dia deste encontro foi encerrado com a palestra magna com o tema Criatividade na Comunicação Jurídica, realizada por Gabriela Prioli, mestra em Direito Penal pela USP e com milhares de seguidores nas redes sociais. A palestrante convidada explicou a importância da comunicação na carreira jurídica. 

A partir de sua experiência profissional como advogada e também no campo da comunicação, Gabriela Prioli destacou o compromisso e a credibilidade que todo profissional precisa ter no exercício de seu trabalho. Incentivou as jovens advogadas e os jovens advogados a ocupar lugar de fala, ter responsabilidade na preparação dos conteúdos a serem divulgados e a respeitar a audiência, mesmo que diante de opiniões divergentes. 

A II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana, que acontece até as 18h de hoje, 7, conta com vasta programação que totaliza mais de 70 painéis em sete salas simultâneas e cerca de 300 palestrantes nacionais que debatem sobre diferentes temas do Direito.  

Essa matéria está associada ao ODS 4 (Educação de Qualidade) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).


74 visualizações

Veja também