O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu consulta pública para que magistradas, magistrados, servidoras, servidores, terceirizadas, terceirizados, estagiárias, estagiários, advogadas, advogados, cidadãs e cidadãos em geral possam opinar sobre as propostas de Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025. As(os) interessadas(os) podem responder à consulta por meio do link https://tinyurl.com/488dafd5, até esta sexta-feira, 8.
As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso firmado anualmente pelos presidentes dos tribunais brasileiros em prol da melhoria da prestação jurisdicional e podem ser encontradas na Resolução CNJ n. 325/2020, cujo processo de formulação fundamenta-se na Resolução CNJ n. 221/2016, e na Portaria CNJ n. 114/2016.
As propostas de metas apresentadas na consulta são resultantes de várias discussões e debates entre representantes dos tribunais brasileiros, juízas(es), servidoras(es) e de análises realizadas pelo CNJ. Essa é uma oportunidade para que todas(os) possam participar ativamente sobre as prioridades que o Poder Judiciário deve trabalhar para alcançar.
Após a participação, o resultado da consulta pública será analisado pelo Conselho Nacional de Justiça. As Metas Nacionais para 2025 serão votadas pelos presidentes dos tribunais no 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário.
Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail: consultapublicametas@cnj.jus.br.
Essa matéria está associada ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).