Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

19/11/2015 -

Palestra de Nelson Nery Jr. focará o novo CPC frente à Constituição Federal

Palestra de Nelson Nery Jr. focará o novo CPC frente à Constituição Federal

19/11/15 12:52

Imagem da web

Nelson Nery Jr. é graduado em Direito pela Universidade de Taubaté, Livre-Docente, Doutor e Mestre em Direito pela PUC-SP, Doutor em Direito Processual Civil pela Universität Friedrich-Alexander Erlangen-Nürnberg. É colaborador permanente do Centro de Extensão Universitária e do Instituto Brasiliense de Ensino e Pesquisa.

Fundou a União dos Juristas Católicos de São Paulo, é membro da Wissenschaftliche Vereinigung für Internationales Verfahrensrecht (Alemanha), da International Association of Procedure Law, da Asociación Iberoamericana de Derecho Procesal, da Academia Brasileira de Direito Civil, da Deutsch-Brasilianische Juristen Vereinigung.

É árbitro em câmaras de arbitragem do Brasil e do Exterior, destacando-se as do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, do Instituto dos Advogados de São Paulo e da Câmara de Comércio Brasil-Portugal. Coautor dos projetos que se converteram na Lei da Ação Civil Pública e no Código de Defesa do Consumidor, é membro da Academia Paulista de Direito e da Academia Paulista de Letras Jurídicas, do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).

É autor, entre outras obras, do livro "Comentários ao Código de Processo Civil", publicado pela editora Revista dos Tribunais.

A palestra terá início às 16h30m e o Dr. Nelson Nery Jr. terá como debatedor o juiz federal Juliano Taveira Bernardes, Mestre em "Direito e Estado" pela UnB - Universidade de Brasília, professor convidado nos cursos de pós-graduação "lato sensu" em Processo Constitucional na ESMEG - Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás, autor de livros jurídicos publicados pelas editoras Saraiva e JusPodivm, ex-professor efetivo nos cursos de graduação e pós-graduação em Direito Constitucional na Faculdade de Direito da UFG - Universidade Federal de Goiás.

Fonte: Seção de Comunicação Social


51 visualizações