Durante o ano de 2023, a Justiça Federal de Rondônia (JFRO) realizou dois procedimentos de desfazimento de bens. No primeiro semestre, mais de 500 itens foram alienados, e no segundo semestre, a quantidade aumentou para mais de 800 itens, além de 3.805 livros. Ambos com o objetivo de otimizar recursos e beneficiar áreas como educação, saúde, meio ambiente, cultura e assistência social.
O desfazimento de bens ocorreu com a liberação de bens que não eram mais necessários para a JFRO, mas que poderiam ser úteis para outras entidades. Foi um passo significativo em direção à sustentabilidade e ao fortalecimento das instituições que trabalham para o desenvolvimento local.
A Base Aérea de Porto Velho (BAPV) foi uma das principais beneficiadas, recebendo recursos que prometem melhorar suas operações. Outras entidades que também receberam apoio foram: a Agência Municipal de Regulação, o Centro de Integração a Cultura Esporte e Habilitação de Planaltina, a Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia, a Organização Vida Viva, a Organização Assistencial Amor Sem Fronteira, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Vilhena e a Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho.
Na Base Aérea, os bens foram distribuídos entre diversos setores, como o Grupo de Saúde (GSAU), Grupo de Segurança e Defesa (GSD), Prefeitura de Aeronáutica de Porto Velho (PAPV), Seção de Comunicação Social da BAPV e os Esquadrões Grifo e Poti.
Texto: Laryssa Teles
Revisão: Oziane Passos
Arte/foto: Vanessa Forte
Serviço de Comunicação Social e Institucional
E-mail: sercom.ro@trf1.jus.br
Contatos: (69) 2181-5802 / 2181-5911
Av. Presidente Dutra, 2203, Centro
Porto Velho (RO) CEP 76.805-902