Nesta sexta-feira (14), o juiz federal Wagmar Roberto Silva foi empossado como membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), na classe dos juízes federais (biênio 2023/2025). A sessão foi conduzida pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador João Rigo Guimarães. A solenidade contou com a participação de membros do Pleno e autoridades, como o vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira.
O novo membro do TRE-TO, disse que será uma satisfação integrar a Corte. “Temos um desafio de enfrentar decisões difíceis, decisões que podem desagradar, mas temos que ter a coragem de enfrentar os processos, debruçar sobre as causas e levar a solução jurídica, constitucional e legal que o jurisdicionado espera”, afirmou. O magistrado assume a vaga deixada pelo juiz federal Gabriel Brum Teixeira, que cerrou seu biênio na última quinta-feira (14).
O presidente da Corte Eleitoral, o desembargador João Rigo Guimarães deu as boas-vindas ao novo membro do TRE e desejou sucesso em sua missão. “O Dr. Wagmar Roberto tem muito a contribuir com a Justiça Eleitoral do Tocantins. É um expoente não só na magistratura, mas na área da docência do Direito”, ressaltou.
O juiz federal Wagmar Roberto Silva disse ter ficado honrado pela indicação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para ocupar uma vaga no TRE-TO. “Me dediquei diuturnamente para elevar a representação da Justiça Federal nesta Corte. Rogo a Deus que mantenha meus sentidos específicos para a priorização da justiça”, concluiu.
Também estiveram presentes na ocasião, os membros da Corte, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, o ouvidor regional e ouvidor da Mulher+, o juiz José Maria Lima, a juíza Silvana Maria Parfieniuk, o juiz Rodrigo de Meneses dos Santos , o juiz Antônio Paim Broglio, o representante da Procuradoria Regional Eleitoral, Rodrigo Mark Freitas e o diretor da Secretaria Administrativa da Seção Judiciária do Tocantis, Ricardo Antonio Nogueira.