Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Subseções Judiciárias

Seção Judiciária do Amapá realiza transmissão dos cargos de Direção

Seção Judiciária do Amapá realiza transmissão dos cargos de Direção

25/06/14 09:20

Na manhã de 18 de junho, foi realizada a solenidade de efetivação da juíza federal Lívia Cristina Marques Peres como Diretora do Foro da Seção Judiciária do Amapá, e transmissão do cargo de Vice-Diretor ao juiz federal Anselmo Gonçalves da Silva. Os magistrados foram designados para conduzir os trabalhos de administração da Seccional no biênio 2014/2016 pela Portaria Presi/Asmag nº 173/2014. A Diretora empossada já estava no exercício do cargo desde fevereiro de 2013, como Vice Diretora em exercício da direção.
 
Em seu discurso, a Drª. Lívia Peres destacou o incremento da estrutura e do corpo funcional da Seccional amapaense a partir do segundo semestre de 2013, resultado dos esforços coordenados dos poderes Legislativo e Judiciário para materialização da Lei 12.762/2012, que autorizou a instalação de 03 novas varas federais. “Se a semente da criação das varas foi plantada em decorrência da constatação da necessidade de se aprimorar a prestação jurisdicional, instante em que a Seção Judiciária estava sob a direção do magistrado Anselmo Gonçalves, os frutos atualmente colhidos firmam a convicção de efetiva e substancial melhoria nos serviços fornecidos pela Justiça Federal no Amapá. Hoje, contamos com seis varas federais em funcionamento, além das Subseções de Laranjal do Jari e Oiapoque”, apontou a Diretora. Sobre a continuidade do trabalho de direção, afirmou que “o período de interinidade já deu mostras de como será a gestão agora iniciada: profissionalismo ao atuar, foco no estabelecimento de metas e eficiência no cumprimento das mesmas”.
 
Por sua vez, o Vice-Diretor Anselmo Gonçalves da Silva, ressaltou que o aumento do quadro de servidores contribuiu para a efetiva implementação de ações importantes para a gestão, a exemplo do Programa de Qualidade de Vida do Trabalho”. Destacou, ainda, que “é dever de todos os servidores desempenhar suas funções com absoluto compromisso e, sobretudo, amor. Não podemos nunca perder de vista que todos nós, servidores ou magistrados, não somos essenciais. As pessoas passam, mas a Instituição se perpetua conforme a seriedade do trabalho que desenvolvemos”.
 
A cerimônia contou com a presença dos juízes federais substitutos Togo Paulo Penna Ricci, que responde pela 4ª Vara Federal, e Rodrigo Parente Paiva Bentemuller, respondendo pelas 5ª e 6ª Varas Federais.
 
 

   O Juiz Federal Substituto, Dr. Rodrigo Bentemuller, a Diretora do Foro, Drª Lívia Peres, o Vice-Diretor, Dr. Anselmo Gonçalves e o Juiz Federal Substituto, Dr. Togo Ricci


130 visualizações